10 Plantas de casas duplex

Vamos te apresentar hoje algumas plantas de casas duplex. É bom deixar claro que as casas duplex são as mesmas que conhecemos como sobrados. São casas que tem um andar a cima, por isso o termo duplex, significa dois pavimentos diferentes (térreo e primeiro andar). Esse é um modelo de planta de casa que agrada a maioria das pessoas.

Uma casa duplex passa a impressão de imponência, de espaço, de modernidade e até de beleza. O que pouca gente não sabe é que ter uma casa duplex muita vezes se torna mais prático e inteligente, pois é possível criar espaços para área de lazer, como um espaço gourmet, para a churrasqueira e até construir uma piscina.

projeto de casa duplex
Esse modelo de projeto de casa duplex é estilo americano, onde não existe portão na parte da frente.

 

Existem diversas plantas de casas duplex diferentes, com dimensões e quantidade de cômodos diferentes. Entre os modelos de plantas que vamos apresentar aqui você pode tentar absorver detalhes que podem ser utilizados no seu caso.

Curiosidade é importante nesse processo de construção. É preciso inibir o costume de limitar as expectativas. Quando mais plantas diferentes você conhece e vê mais chances tem de construir um imóvel mais bonito, mais arrojado, moderno e aconchegante.

Por isso esteja disposto a pensar além da trilha do normal e pesquise muito. Esse é o primeiro passo.

Escolha um bom arquiteto

Se o primeiro passo é ser curioso e pesquisar bastante sobre o mundo de plantas de casas duplex, o segundo passo que é essencial nesse processo é a contratação de um arquiteto com experiência para tomar a frente do seu projeto.

Com certeza na sua região existem profissionais qualificados e é bom conhecer o portfólio dos últimos trabalhos. Assim que se sentir confortável com um escritório ou com o arquiteto é chegada a hora de apresentar a ele o terreno e todas as suas ideias e desejos do que se quer para a sua casa.

Conhecendo o terreno

O arquiteto precisará ir ao terreno que você tem e fazer a medição completa do local. Isso é preciso na hora da construção da planta com a estimativa real. Outro ponto que faz o conhecimento do terreno importante é o fato de que as características dele que irão definir de primeira mão o que poderá ou não ser feito.

Como é uma casa duplex, a preocupação com a estrutura é super importante e provavelmente será a primeira coisa que o arquiteto irá observar.

Conhecendo seus desejos

Pronto. O profissional já sabe que você tem um terreno, já o conhece e sabe mais ou menos as possibilidades que isso te dá. Agora é a hora de ele saber o que de fato você quer. Quais são os seus sonhos e desejos com relação a construção da casa.

Reúna detalhes e objetivos, imagens (inclusive as plantas de casas duplex que vamos apresentar aqui) e tenha uma reunião bem sincera para que ele saiba qual o modelo que irá seguir para te agradar.

Se morar mais pessoas com você é importante também que ele conheça as características delas para que chegue ao meio termo onde vai apresentar soluções baseadas nas possibilidades reais que o seu terreno te oferece.

Plantas de casas duplex

Com esse modelo de casa as suas chances de criar um imóvel arrojado e aconchegante são enormes. Também é importante falar sobre a organização de espaços, de aproveitamento útil de cada canto da casa.

Ter cuidado com não colocar detalhes demais também é importante. Isso pode passar uma sensação carregada, de confusão, bagunça e desordem. É importante preservar uma boa ventilação e um ambiente que seja muito bem iluminado.

Também poderá utilizar os vidros em fachadas e em portas e janelas maiores. Isso ajuda com que as plantas de casas duplex tenham um ar mais harmonioso e clean.

Observe abaixo as plantas que separamos para você:

Plantas de casas duplex
Plantas de casas duplex retangular.

Plantas de casas duplex 7
Planta de casa duplex com escada lateral

Plantas de casas duplex 5
Modelo de planta duplex com piscina grande no quintal

Plantas de casas duplex 2
Planta de casa duplex para terreno pequeno

Consegue perceber o tanto de coisa que é possível fazer? Agora reúna ideias e boa sorte nessa nova caminhada! A realização de um sonho precisa ser bem estruturada e organizada, cuide disso.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.