Tendências 2019 para fachadas de casas

As tendências 2019 para fachadas de casas são, mais do que nunca, a evidência clara e concreta do quanto a fachada de uma casa é importante, do peso que ela exerce não apenas por uma questão de apreciação estética e bem-estar, mas como uma forma de valorizar o imóvel perante o mercado imobiliário.

Ainda que você não deseje vender o seu imóvel e apenas queira deixá-lo com um aspecto mais bonito e deslumbrante, vale muito a pena ficar antenado nas tendências 2019 para fachadas de casas. São inúmeras as possibilidades, uma mais linda que vão deixar o seu imóvel ainda mais lindo e fabuloso.

A importância da fachada da casa

A fachada de uma casa tem uma tremenda importância para o imóvel, nos mais variados sentidos. Tenha em mente que a primeira coisa que tanto você, quanto seus vizinhos, visitas ou qualquer outra pessoa enxerga quando passa em frente a uma casa é justamente a sua fachada.

Ela é a porta de entrada para o maravilhoso universo interior do seu lar. É o primeiro contato que você, enquanto habitante daquele local, estando lá ou não, estabelece com as pessoas. Como se diz o senso comum, a primeira impressão é aquela que fica. Sendo assim, se você quer causar uma boa impressão, então a fachada da sua casa precisa estar bonita e em boas condições.

Se você pretende alugar ou vender essa casa um dia, saiba que a primeira coisa que os possíveis compradores notam é a fachada. Quanto mais apresentável for a fachada da sua casa, mais eventuais compradores ela irá atrair e assim suas oportunidades de negócio irão aumentar.

Além dos efeitos que uma fachada tem no público externo, ela também causa impactos no público interno, ou seja, nos moradores dessa residência. Além de proporcionar uma sensação maior de conforto, uma fachada bem arrumada faz as pessoas se sentirem melhores e com a impressão de que o ambiente está organizado.

Exemplos de tendências 2019 para fachadas de casas

Listaremos abaixo alguns exemplos de tendências 2019 para fachada de casas.

  • Fachadas modernas

Se você é alguém que aprecia coisas mais modernas e quer aplicar essa ideia na sua casa, então você precisa priorizar as linhas retas e sem telhados aparentes. Essas fachadas modernas tem um caráter mais minimalista e procura imprimir um grau mais elevado de refinamento, utilizando acabamentos bem mais simples e de aspecto neutro, como, por exemplo, madeira, pintura branca e vidro.

Como não podia deixar de ser nessa lógica moderna de arquitetura, valoriza-se muito a integração e eventualmente pode-se permitir que as áreas de lazer da casa fiquem à mostra.

  • Luzes direcionadas

Quando se fala sobre tendências 2019 para fachadas de casas, uma coisa que foi aposta em 2018 e vai continuar com tudo em 2019 são as fachadas com luzes direcionadas.

O intuito por trás desses projetos modernos de fachadas é embutir alguns spots na área exterior, a fim de implementar pontos de luzes estratégicos. Em outras palavras, esses pontos de luz devem ser capaz de conceder um destaque maior a algum detalhe da arquitetura do imóvel.

  • Concreto aparente

Quem gosta de um estilo mais urbano com certeza irá gostar da fachada de casa com concreto aparente. Ela é mais indicada para casas de grandes dimensões, com aspecto imponente.

Esse estilo de fachada é bem tipicamente contemporâneo.

Essas foram apenas algumas das várias tendências 2019 para fachadas de casas. Lembre-se sempre de levar em consideração, antes de optar por um ou outro estilo, as dimensões da sua residência e o estilo dela como um todo, afinal, uma casa inteira com aspecto vintage não combina com uma fachada super contemporânea.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.