Planta de casa com área de lazer

Conforto! É isso que todo mundo quer. As pessoas sonham em construir sua casa e ter além de “um teto”, um refúgio, um lugar para relaxar e se divertir. Hoje nós vamos dar alguns exemplos de planta de casa com área de lazer para que você se inspire e imagine como será a sua.

É muito importante que quando você estiver para comprar o terreno, você já tenha uma noção do que quer para sua casa. O seu querer precisa se alinhar com o que pode ser feito. A estrutura do terreno vai interferir diretamente na área de lazer que você irá construir.

Planta de casa com área de lazer

O mais comum para planta com área de lazer são os espaços para piscina e para um ambiente com a churrasqueira. As variações vão além disso, no entanto. Tem gente que gosta de jardim, que quer uma área de jogos, outros que preferem um espaçou gourmet (não só para churrasco).

Planta de casa com área de lazer

Existem várias formas diferentes para estruturar uma área de lazer em uma casa e o importante é deixar o ambiente bonito, bem arrumado, confortável e que tenha serventia! Já parou para analisar quanta gente tem uma planta de casa com área de lazer e não aproveita?

Pois é bom você pensar nisso. De nada adianta ter uma área como essa só por beleza ou de enfeite. O mais importante na hora de acrescentar isso em uma planta é o uso, é ser útil, é servir a você e a quem mais você quiser.

Procure quem tem experiência

Na hora de construir a sua casa é importantíssimo que você contrate um arquiteto de qualidade, que seja muito bom profissional. O responsável pela planta influi diretamente no tipo de área de lazer que a sua casa vai ter.

Além de ser útil, de ser bem arrumada, ela precisa ser bem planejada. Falo isso em todos os aspectos, principalmente o estrutural. Por exemplo, caso você queira uma piscina, é o arquiteto que vai te dizer o formado, as dimensões e inclusive a forma como ela será feita.

Com todos os cuidados com relação a impermeabilização – para que não haja infiltrações e outros danos recorrentes. Caso seja uma quadra, ou um campo de futebol, ele também te dirá além das dimensões e de como ficará, a forma como precisa ser construída.

O arquiteto é peça principal para garantir que não só o projeto, a planta em si, mas também toda a construção seja feita de forma organizada, bem planejada e com segurança. O importante é que a construção seja bem executada – aí você terá uma planta de casa com área de lazer bem feita!

Planta com área de lazer – Alguns modelos

Bom, agora nós iremos te mostrar alguns modelos de planta de casa com área de lazer. Selecionamos algumas com características diferentes para que você deixe a imaginação livre e perceba todas as possibilidades, ou pelo menos algumas delas, que você pode optar.

Lembre-se que é muito importante alinhar o que você quer com as possibilidades reais que a sua estrutura permite. Principalmente com relação ao tamanho do terreno e da casa também. Não adianta querer uma piscina enorme se não tem espaço.

Por isso, na hora da construção, de pedir ao seu arquiteto para projetar uma planta de casa com área de lazer, seja consciente e racional, está bem? Tenha cuidado com todos os detalhes e não deixe de falar sobre nada que você queira.


areadelazer2 areadelazer5 areadelazer6 areadelazer8

Se tiver dúvidas pergunte, leve ideias, mostre fotos e até as plantas que mostramos aqui. Alinhe tudo que te agrada e vá a reunião com o profissional de peito aberto, pronta para ir se modulando de acordo com as suas possibilidades.

Capriche e leve bastante a sério as orientações do profissional. A gente não está falando só de um objeto de valor, a casa da gente é a realização de um sonho!

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.