Plantas de casas com piscinas

Hoje nós vamos te mostrar algumas plantas de casas com piscinas. Quando você tem o sonho de ter uma bela piscina em casa precisa saber que não é algo simples e que precisa de muito estudo, muita inspiração e os nossos exemplos vão te servir para abrir seus horizontes.

Ter uma piscina em casa é um prazer enorme para muita gente. Hoje em dia com o avanço da tecnologia também na área da construção, as piscinas inovaram e são muito mais do que simples espaços fundos com água.

Plantas de casas com piscinas

Plantas de casas com piscinas

Agora são modelos com design arrojado, que embelezam a casa, que são funcionais e podem também ter cores diferentes. Não é preciso seguir o padrão de piscinas feitas com aquele fundo azul… Hoje em dia você pode fazer quase tudo que quiser.

Existem muitas possibilidades, inclusive com relação ao material utilizado para fazer a piscina. É muito importante que você tenha um profissional qualificado que já tenha trabalho com piscinas e conheça os macetes e tudo que precisa ser feito.

Tipos de piscina

Esse talvez seja o primeiro ponto a ser considerado nas plantas de casas com piscina. Até porque por mais que seja o mesmo espaço, a planta vai se diferenciar de acordo com o tipo de piscina que você quer utilizar, ou que o seu arquiteto recomendou.

Nós vamos te dar um conceito geral sobre os tipos de piscina para que você consiga observar quais as vantagens de cada um e reconhecer qual deles se adequa mais ao seu terreno e ao que você quer fazer.

Piscina de fibra de vidro

Esse tipo de piscina é muito resistente e é difícil que ocorra vazamento. Um ponto negativo é que não dá para variar com relação ao design, você terá que escolher entre modelos prontos. É mais barata e até mais fácil de ser instalada, sendo necessário só fazer o buraco (praticamente). Ela também é mais fácil de limpar, já que a sua estrutura é toda lisa.

Piscina de alvenaria

Já esse tipo de piscina deixa a sua casa mais bonito e te dá maiores possibilidades e flexibilidade. Dá para fazer qualquer tipo de desenho com as piscinas de alvenaria. A durabilidade, de até 30 anos, também é uma grande vantagem.

Você terá disponível tipos de acabamentos diferenciados, podendo inovar inclusive nas cores. O que precisa ser considerado, porém, é a questão da higiene. É mais difícil conseguir limpar uma piscina como essa, os resíduos se acumulam com mais facilidade, por isso é importante dar maior atenção nesse quesito.

A parte da construção também é complexa, precisando utilizar formas efetivas de impermeabilização.

Tipos de Plantas de casas com piscina

Além do tipo de piscina que será feito, na hora que se pensa em plantas de casas com piscinas existem outros detalhes que precisam ser analisados para que sejam retratados de forma correta e eficiente.

A primeira coisa a ser considerada é a questão do tamanho do seu terro e do espaço que você quer dar a sua piscina. Tendo isso em mente é hora de escolher a localização da piscina. Onde é que ela vai ficar para dar à sua casa melhor mobilidade?

Também será preciso lembrar da localização da casa de máquinas da piscina. É bom lembrar que não deve ser de fácil acesso, para evitar a ida de crianças ou até de animais de estimação, como no caso de cachorros.

Outra coisa que precisa ser considerada nas plantas de casas com piscinas são as instalações dos dispositivos necessários das piscinas. Existe alguns equipamentos e ligações que precisam ser bem projetadas para o melhor funcionamento da piscina.

Isso só acontecerá com a experiência de um profissional que sabe o que está fazendo e que entende todo o processo. Isso também evita que a sua piscina tenha problemas que podem causar danos as vezes irreversíveis.

Fotos de Plantas de casas com piscinas

Agora que já te demos uma visão geral sobre plantas de casas com piscina, vamos colocar logo aqui em baixo alguns modelos de plantas para que você possa conhecer as diferentes possibilidades que existem e que você pode agregar no seu projeto.


phb 211-plantas-de-casas-luanda-angola-pavimento-superior1 projetos-de-piscinas-planta-baixa-14 110-planta-baixa-humanizada planta-de-casa-para-chacara

O que achou? Agora você já pode ter uma boa reunião com o seu arquiteto levando ideias dos tipos de piscina que quer para sua casa. Espero que o nosso artigo tenha te ajudado!

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.