Projetos de sobrados pequenos | Plantas e Fachadas

Cada vez mais os projetos de sobrados pequenos tem se tornado comum. Isso acontece por vários motivos, entre eles está o fato de ter um espaço para construção pequeno ou talvez por questão de dinheiro – já que construir um sobrado pequeno sai muito mais em conta do que fazer uma casa “comum”.

Pensando nisso, resolvemos fazer um post falando algumas características e mostrando projetos de sobrados pequenos para te ajudar na hora da construção do seu. Muita gente se preocupa achando que não dá para ter um bom projeto e estamos aqui justamente para dizer que dá sim!

O que são sobrados?

Ótima questão! Algumas pessoas podem não saber e vamos explicar agora. Sobrados são projetos de casas que possuem mais de um andar, pode ser um ou dois. O comum é que o projeto seja de uma planta de térreo e um primeiro andar.

Projetos de sobrados pequenos
Projetos de sobrados pequenos

A maioria das casas são feitas em modelo de sobrados, mas o comum é que elas sejam grandes com muito espaço distribuído. No caso do de nosso post, no entanto, estamos falando casas com mais de um pavimento mais que são pequenas.

A intenção é que você consiga entender que existem projetos de sobrados pequenos que tem áreas bem organizadas e que conseguem ser confortáveis e bonitos ao mesmo tempo. Pode esquecer aquela ideia de aperto e de lugar sem graça.

Os projetos de sobrados pequenos que selecionamos vão te mostrar que modernidade, conforto, aconchego e espaço podem estar presentes sim para você.

Tipos de projetos de sobrados pequenos

Existe uma variedade de tipos de projetos de sobrados pequenos, você pode escolher e estudar características com grande variedade. São escolhidas, no entanto, algumas características que auxiliam em projetos como esses.

Escolher cores vivas e tomar providências para deixar o ambiente claro é uma das coisas que são mais utilizadas. Isso dá um ar moderno e também ajuda com relação a sensação de espaço e de conforto.

Outra coisa que é muito utilizada também tem a ver com as sacadas. Dá maior ventilação na área e essa é uma característica muito importante. Também é indicado utilizar portas e janelas de vidro – isso vai dar um ar de modernidade ao seu sobrado pequeno.

Outra coisa bacana de se fazer é um belo jardim para dar um aspecto ainda mais bonito e ter uma área de lazer no seu sobrado. Os projetos de sobrados pequenos nos fazem perceber o quanto é importante ter uma área “de lazer” como um jardim, ou uma sacada.

Projeto de Fachada de Sobrados Pequenos

Numa fachada você tem uma grande variedade de projetos para escolher, o que vai interferir na sua escolher são fatores simples e pertinentes. Os modelos de fachadas mais usados no momento são aqueles com conceito aberto semelhante aos que encontramos nas casas americanas. Mas para quem mora em ruas residenciais do Brasil, implementar esses projetos é um tanto quanto inviável, visto que muros e grades nos protegem da insegurança das ruas. Para quem mora em condomínio fechado com segurança 24h, esse é um projeto que pode valorizar sua casa deixando uma casa mais ampla no espaço externo da frente, com mais entrada de luz e ventilação.

Para projetos de fachadas fechadas existem variações lindas que podem ser alteradas de acordo com seu gosto. Você pode investir em texturas para seu muro, desenhos, inovar colocando tijolos de vidro em alguns pontos estratégicos ou até mesmo usar cercas vivas com lindas flores.

Leia também: 12 Modelos de frentes de casa

Para que você consiga visualizar melhor e escolher, separamos alguns projetos variados para sua construção. Confira as fotos:

Fachadas Abertas:

fachada de sobrado pequeno 1

fachada de sobrado pequeno 2

fachada de sobrado pequeno 3

fachada de sobrado pequeno

Fachadas Fechadas:

fachada fechada de sobrado pequeno 5

fachada fechada de sobrado pequeno 4

fachada fechada de sobrado pequeno 3

fachada fechada de sobrado pequeno 1

Projetos de sobrados pequenos

Abaixo nós listamos alguns projetos de sobrados pequenos que misturam beleza, conforto e modernidade. São ótimos para servir de exemplo para seguir e de absorver algumas características e viabilizá-las e personaliza-las para você.

Você vai entender o quanto é possível ter projetos de sobrados pequenos que são lindos! Parecem casas de boneca. As vezes a gente acha que precisa de muitos detalhes para ter um local bem arrumado e aconchegante.

Leia também: Como montar uma planta para sua casa

As vezes menos é mais! Você vai perceber que existem muitos projetos de sobrados pequenos que deixam qualquer casa comum nos pés. O importante é inovar, estudar aproveitamento de espaço e ter o útil. Não adianta fazer um projeto cheio de coisas desnecessárias que vão poluir o ambiente e dar a sensação de bagunça, confusão e de aperto. Você precisa de um ambiente tranquilo, organizado, simples e bonito.

Essas características transformam qualquer sobrado pequeno em um local de requinte, sofisticação. O bacana é que tudo isso pode ser adquirido com menos dinheiro e levando menos tempo do que o normal. Observe cada um, pense com calma e tranquilidade sobre o que você quer e converse com o seu arquiteto para saber se existem possibilidades favoráveis para a utilização delas no seu caso.

Viu quantos modelos diferentes você pode encontrar de sobrados pequenos? Deixando a criatividade e imaginação fluírem é possível conseguir modelos lindíssimos e funcionais!

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *