Modelos de Porta Sanfonada – Inspirações Lindas!

Encontrar bons modelos de porta sanfonada é relativamente simples. Basta uma pesquisa rápida na internet, e você já encontrará dezenas de opções incríveis. Porém, é importante que você saiba escolher uma opção interessante para a sua casa, pois não é qualquer estilo que combinará com o restante da decoração. Justamente por conta disso, preparamos um guia com inspirações e dicas para te ajudar na sua construção ou reforma. Acompanhe.

Modelos de Porta Sanfonada

Abaixo listamos cinco modelos de porta sanfonada para você se inspirar com nossas dicas. No fim do artigo, apresentaremos outras opções lindas para você estudar a possibilidade de adquirir um estilo específico para a sua casa.

1- Porta sanfonada branca com vidro

O modelo abaixo é um clássico decorativo. Esta porta sanfonada pode muito bem ser utilizada em diversas partes da casa, dependendo das suas necessidades. O bom do vidro é que ele servirá como um meio de iluminar naturalmente o cômodo, além de que o mesmo é capaz de proporcionar uma sensação de uma área maior. Ou seja, é perfeito para aqueles espaços pequenos em casa, que necessitam de uma maior transição visual entre um cômodo e outro, para gerar mas amplitude.

modelos de porta sanfonada

2- Porta sanfonada branca

Esta é outra opção muito utilizada em diversas casas. Isso porque promove um acabamento clean e super simples, o que é ótimo em decorações que não necessitam de tantos “frufrus”. Além disso, costumeiramente este tipo de porta é utilizada em áreas como lavanderia e afins, pois ela é super fácil de higienizar e relativamente simples.

modelos de porta sanfonada

3- Porta sanfonada com veneziana

A veneziana também é sempre bem vinda em diversos estilos de decoração. Seja para separar ambientes, ou então, colocar entre a varanda e a sala, por exemplo. Isso porque ela também promove uma iluminação mais natural, como acontece com as portas com vidro. Mas, em contrapartida, ela traz mais privacidade para dentro de casa, quando a mesma permanece fechada.

Veja também: Modelos de Casas Simples | Casas Bonitas com 2, 3 Quartos

modelos de porta sanfonada

4- Porta sanfonada de madeira

A madeira é sempre uma ótima opção para quem busca por uma acústica mais interessante para dentro de casa. Além disso, o tom amarronzado é bonito e se encaixa em praticamente todos os estilos de decoração. Desse modo, você poderá apostar em portas envernizadas, ou então, coloridas, de acordo com o seu gosto.

modelos de porta sanfonada

5- Porta para área de festa

A área de festa também precisa de atenção na hora de escolhermos uma boa porta. A sanfonada, entretanto, é uma possibilidade que traz consigo muitas soluções. Especialmente as que são totalmente de vidro. Como o modelo abaixo, há uma divisão entre o ambiente interno e externo, e mesmo quando as portas estão fechadas, a iluminação e a interação entre os ambientes se mantêm.

Contudo, torna-se uma alternativa perfeita para áreas externas, visto que dias de chuva não podem estragar o nosso momento de lazer, não é? Assim é possível aproveitar mesmo quando o tempo não estiver dos melhores!

modelos de porta sanfonada

Modelos de porta sanfonada – Diversas inspirações

Agora que você já conheceu os cinco exemplos de modelos de porta sanfonada que trouxemos pra você, é hora de dar uma olhadinha em outras inspirações incríveis. Veja a seguir e comece a planejar a transformação em sua casa:

modelos de porta sanfonada

Como escolher a melhor porta sanfonada?

Para escolher a melhor opção, você precisa considerar algumas coisas. São elas:

  • O espaço disponível: Este é o ponto primordial na hora de escolher o seu modelo de porta. Meça com cuidado e observe bem o ambiente. Assim você evita de comprar algo que mais atrapalhe do que ajude.
  • A paleta de cores: O segundo passo é pensar na paleta de cores do cômodo que você deseja instalar a sua nova porta. É preciso estar atento para não escolher uma peça com uma cor muito diferente do contexto. E, caso isso aconteça, talvez seja o momento de repensar toda a composição, a fim de criar um novo ar em sua casa, e super harmônico.
  • O quanto você pode investir: Por fim, considere o quanto você pode investir na sua nova porta. Assim você já terá uma base de quais escolhas poderá ou não fazer.

O segredo é se organizar! Assim, você certamente encontrará modelos incríveis. Aposte em nossas dicas, inspire-se com todos os nossos modelos e componha uma decoração maravilhosa para a sua casa. Qualquer coisa, deixe um comentário aqui embaixo, para que possamos conversar!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.