Modelos de Porta de Vidro – Dicas e Inspirações

Os diversos modelos de porta de vidro são costumeiramente utilizados para dois fins: iluminação natural e promoção de sensação de amplitude. Afinal, a gente sabe que o vidro é capaz de aumentar o espaço em um ambiente, mesmo que de modo visual. Visto que a interação entre um cômodo e outro é justamente o que causa este resultado.

Entretanto, é preciso conhecer todos os modelos disponíveis, para somente assim encontrar aquele que mais combina com a sua casa. E para te ajudar nesta empreitada, elaboramos o nosso artigo de hoje. Acompanhe a seguir e saiba mais.

Modelos de porta de vidro

Selecionamos oito modelos de porta de vidro para você observar e estudar a possibilidade de incluí-lo em sua casa. Afinal, a gente sabe o quanto basear-se em inspirações é sempre uma ótima forma de escolher um acabamento decorativo para qualquer parte do seu lar.

1- Porta de correr

A porta de correr é uma boa alternativa para quem tem pouco espaço em casa. Visto que ela não atrapalhará para ser aberta, ela poderá ser instalada em praticamente qualquer espaço. Além de que o seu acabamento é muito bonito, como podemos ver na foto abaixo.

modelos de porta de vidro

2- Porta sanfonada

Assim como acontece com a porta de correr, a sanfonada também promete economizar muito espaço. Além desse fator, ela também é feita para aberturas “maiores”, já que poderá ter muito mais folhas, diferente de outros tipos de portas que conhecemos. Basicamente, a mesma é indicada para áreas de festa e outras partes mais externas da casa.

Veja também: Modelos de Casas Simples | Casas Bonitas com 2, 3 Quartos

modelos de porta de vidro

3- Porta de vidro com duas folhas

Se você procura por mais iluminação e amplitude em sua casa, a porta com duas folhas pode ser bem interessante. Ela tem o mesmo efeito que a opção de correr e, portanto, pode ser muito bem instalada inclusive em espaços que pareçam um pouco limitados.

modelos de porta de vidro

4- Porta espelhada

Você é do tipo de pessoa que gosta de inovar e prefere trazer algo diferente para a sua casa? Então experimente uma porta espelhada, como este modelo abaixo. Ela não é, necessariamente, de vidro transparente, mas pode muito bem compor a sua decoração.

modelos de porta de vidro

5- Porta com adesivo jateado

O adesivo jateado promove um charme a mais na composição da porta. Além disso, dependendo do ambiente em que ela for instalada, ele poderá inclusive trazer mais privacidade. O acabamento é incrível e você poderá escolher entre diversos estilos de recortes e desenhos, de acordo com o seu gosto e com a decoração de todo o cômodo em questão.

6- Porta branca com vidro

A clássica combinação de branco com vidro nunca sai de moda. Ela transparece simplicidade, ao mesmo tempo em que pode ser vista como algo muito elegante e lindo. Perfeito para ambientes que necessitam de uma iluminação a mais, a partir de cores e da entrada de luz externa.

7- Porta pivotante

Quem é que nunca se apaixonou por uma porta pivotante, não é mesmo? Elas são lindas, elegantes e com uma presença incomparável. Agora, imagine unir todas estas qualidades em uma porta de vidro… Parece interessante, não é? Pois saiba que você poderá deixar a sua casa ainda mais chique e sofisticada com este tipo de acabamento. Veja a imagem abaixo e inspire-se:

8- Porta de madeira

Por fim, temos a incrível porta de madeira, envernizada, com vidro. Veja como a mesma deixa o ambiente muito mais aconchegante e acolhedor. Pois a madeira promove exatamente este efeito: de conforto, bem estar e ar puro. Tudo isso somando com a iluminação natural que os vidros proporcionam ao cômodo em questão. Certamente este tipo de porta será um sucesso em sua casa!

Como escolher o melhor modelo?

Agora que você já conheceu diversos modelos de porta de vidro, é hora de pensar um pouquinho sobre a sua escolha. Afinal, não é qualquer tipo de peça que caberá em sua casa, independente do ambiente, não é? Portanto, para que não haja erro, observe os seguintes detalhes:

  • Espaço disponível: Observe o espaço disponível para a instalação da sua porta. Repare nos detalhes e estude a viabilidade dos mais diversos modelos.
  • Cores: As cores também precisam ser levadas em conta. Lembre-se de sempre compor um equilíbrio entre a decoração e a peça.
  • Seu orçamento máximo: O quanto você pode investir precisa estar na ponta da língua. Assim você evita de comprar algo fora das suas possibilidades e poderá escolher uma opção que já esteja dentro daquilo que você estipulou.

Basicamente, seguindo estas dicas e apostando nas inspirações, você certamente terá resultados incríveis em sua decoração. Depois conta pra gente como foi a sua experiência!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.