Projetos residenciais gratuitos

Independente de você querer construir uma casa ou reformar um apartamento, é importante conhecer modelos de plantas e projetos diferentes, para ter novas ideias e novas formas de visão para isso. Hoje vamos te ajudar e apresentar projetos residenciais gratuitos.

Os projetos são a base para toda obra. É a partir dele que se sabe exatamente onde as coisas ficarão, que tipo de material será utilizado e todo o passo a passo da obra. Ele é imprescindível e não há condições de fazer uma obra sem o projeto.

Outra coisa importante é que o projeto seja feito por quem tem condições disso. Alguns mestres de obras tem muito conhecimento com a área de construção, mas muito provavelmente a parte técnica de projeto é desconhecida para eles.

Por isso é importante que você contrate um arquiteto que já tenha experiência na área e que tenha um portfólio rico em projetos bem feitos e com bom gosto. Afinal, é importante unir utilidade e funcionalidade com beleza.

Estrutura existente

No caso da construção de uma casa, a estrutura que precisa ser analisada é o terreno. A partir dele se pode pensar em fazer o projeto tendo em vista as possibilidades que se dá. No caso de um apartamento não há tanta flexibilidade, é preciso se adaptar a planta original, verificando quais possibilidades de alteração existem.

Independente de ser a construção de uma casa ou a reforma de um apartamento, o arquiteto precisa ir ao local e fazer a medição completa dele. É preciso também que ele compreenda as dimensões e as alternativas de criação que terá.

Um bom profissional é criativo e inovador e adora achar soluções em casos mais complexos. Deixe o seu arquiteto a vontade para criar, a vontade para sugestões e para indicações. Com certeza isso o fará trabalhar ainda melhor e de forma mais eficiente.

A conversa com o arquiteto

É claro que quem vai desenhar o seu projeto é o arquiteto. Isso não quer dizer, no entanto, que as ideias todas irão surgir da mente dele e que ele fará um projeto de residência (seja lá casa ou apartamento) da forma que ele gostar mais.

Não! O profissional irá trabalhar a partir da conversa inicial que tiver com você. Nessa reunião ele irá colher informações importantes sobre o seu estilo e o da sua família e também questões de preferências e desejos.

O trabalho dele na verdade é criar um projeto que te agrade e satisfaça ao mesmo tempo em que seja funcional e útil, dentro das possibilidades que o local oferece. Por isso que é tão importante escolher um profissional experiente e renomado.

Projetos residenciais gratuitos

A importância de projetos residenciais gratuitos é porque eles servirão de parâmetro para o que de fato você precisa e vai fazer. É muito provável que você encontre um projeto que tenha similaridade com o seu espaço e possa aproveitar as ideias e estruturas.

Muita gente, no entanto, aproveita esses projetos residenciais gratuitos para tocar a obra por conta própria. Não é o recomendamos, mas se você realmente não tiver outra alternativa, que escolha ao menos um profissional experiente com obras e que entenda de projetos.

Sempre batemos na tecla da importância de um arquiteto e não podemos deixar de falar disso mais uma vez. É esse o profissional que tem capacidade de construir um projeto seguro e funcional, que te dará melhores soluções e sem o risco de acidentes antes, durante e após a execução da obra.

Tenha muito cuidado com isso e preze sempre pela segurança e pelas coisas feitas da maneira correta. Utilize os projetos residenciais grátis que estamos oferecendo aqui para que te sirvam de modelo e inspiração para o que pode ser feito no seu caso.

Veja abaixo alguns dos projetos:

Projetos residenciais gratuitos projetoresidencial2 projetoresidencial3 projetoresidencial4 projetoresidencial5 projetoresidencial6 projetoresidencial7

Viu quantas possibilidades existem? Utilize-as ao seu favor e introduza os detalhes e características que mais te agradaram na sua casa.

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.