Projetos de casas com telhado embutido

Talvez você tenha dúvidas sobre algumas casas que encontra por aí e simplesmente não dá para ver o seu telhado. Dá para ficar “encucado” com a cena sem saber de fato como isso poderia ser possível. O que podemos dizer, no entanto, é que por mais que pareça que não, o telhado está lá. Hoje vamos te apresentar projetos de casas com telhado embutido.

Projetos de casas com telhado embutido

Essa tecnologia dá a casa uma estética ainda mais atrativa e requintada, além de fornecer maior segurança e conforto para dentro do lar. Já há algum tempo essa técnica é utilizada e estima-se que isso cresça ainda mais. Até porque, ao contrário do que se pode pensar, para ter um telhado embutido não é preciso pagar mais caro: ele acaba saindo mais em conta do que um telhado convencional.

Fora que você não fica limitado a um design de casa e tem a possibilidade de inovar na sua estrutura, de deixar a imaginação falar mais alto. Praticamente tudo é possível com a utilização de um telhado embutido e os projetos de casas com telhado embutido que vamos te mostrar aqui, vão provar isso.

Dê uma analisada, entenda quais são os seus benefício e converse com o seu arquiteto para que ele possa absorver essa ideia para a sua casa.

O que é um telhado embutido?

Então, falamos que ele existe, que esconde o telhado, mas como é que funciona? Na verdade o telhado fica escondido por uma espécie de mureta. Ele é diferente dos telhados comuns e sua inclinação difere.

Ao contrário de telhas, ele pode ser construído a partir de placas pré-moldadas de concreto ou amianto. Além disso, como já falamos, a inclinação difere porque é menor do que as de telhado comum.

Plantibanda

A platibanda é o nome dado ao muro que é construído à frente do telhado para escondê-lo. Ela também tem como objetivo projetar e/ou ornamentar a fachada da casa.

Existem alguns casos que ao invés da platibanda os arquitetos resolver esconder os telhados embutidos com um beiral, que ajuda também a deixar preso e sustentado.

Vantagens de projetos de casas com telhado embutido

Não é só por causa da beleza que esse projeto tem que estamos falando dele nesse artigo. Não mesmo! Nosso intuito também é levar soluções para a sua construção e o telhado embutido é uma solução muito boa.

Ele custa menos do que os telhados convencionais, já que precisa de menos material estrutural do que o outro. Além do mais, ele também se mostra resistente por conta do material utilizado. Como já dissemos não são telhas comuns.

A outra vantagem de projetos de casas com telhado embutido é que o arquiteto consegue trabalhar com mais liberdade sobre o seu imóvel. Existem mais possibilidades de design que podem te agradar e deixar satisfeito com o projeto.

Para isso é importante que você conheça alguns modelos, pesquise e veja bastante para que absorva ideias e conceitos e leve para o seu arquiteto avaliar se é possível atribuí-los para a sua construção. Isso é muito importante!

Projetos de casas com telhado embutido

Viu o quanto é interessante construir uma casa com um telhado embutido? Beleza, economia, praticidade, resistência, liberdade de criação… É muita coisa boa unida em uma só o que poderá dar ao seu projeto mais vida, mais cor e também características mais suas.

Encontre um profissional qualificado e experiente para que possa te dar todas as dicas possíveis e necessárias para isso, além de segurança com todo o processo. Pesquise bem antes de fechar negócio com alguém. Veja o portfólio, procure o que as pessoas dizem sobre ele na internet.

Arquiteto precisa ser um profissional de confiança, se não a coisa pode desandar. Está bem? Não se esqueça disso!

Agora veja esses projetos de casas com telhado embutido que separamos para você:


embutido2 embutido3 embutido4 embutido5 embutido6 embutido7

Viu quanta coisa bonita e interessante? Você pode levar isso para a sua casa!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.