Plantas de sobrados geminados pequenos

Normalmente esse tipo de imóvel é preferido para quem quer construir com a intenção de alugar. É ótimo para quem tem um terreno e quer aproveitar para ganhar uma renda com isso. Vamos dar exemplos de plantas de sobrados germinados pequenos justamente para vocês.

Com esse tipo de planta você economiza espaço e torna o imóvel atraente para o aluguel. Em muitos lugares ele pode ser conhecido também como Vilage, mas o correto é chamar de sobrados geminados.

fachada de sobrado pequeno
Conheça algumas das plantas que separamos para sua obra.

 

Plantas de sobrados geminados pequenos

Muitas vezes em um terreno médio é possível construir até quatro casas no modelo de sobrado geminado. Para isso você vai precisar de um excelente profissional do ramo de arquitetura e fazer muitas pesquisas por si só.

Será necessário definir as características que se quer manter nos sobrados e até se além deles você vai querer construir alguma área de lazer ou estacionamento. Leve todas as suas dúvidas e sugestões para o arquiteto que é quem poderá te dizer o que é possível fazer.

O que são sobrados?

Para quem ainda não sabe, sobrados são aqueles imóveis que tem uma estrutura que permite a construção de um outro andar. Toda casa que você ver que além do térreo tem mais um andar é chamada de sobrado.

Aqui você vai encontrar diversos projetos de plantas de sobrados pequenos e germinados. Esses projetos costumam ter uma leve redução de custo para quem deseja construir casas para alugar ou mesmo para morar com familiares ao lado.

No nosso caso, no entanto, estamos falando sobre sobrados que são pequenos e além disso geminado (vamos te explicar isso já, já). Existem muitos modelos de sobrados pequenos que são um charme. Nós inclusive já fizemos um artigo aqui sobre projetos de sobrados pequenos que vale a pena você conhecer para se inspirar.

O que são sobrados geminados?

O próprio termo já dá a ideia: gemi. A palavra não se parece com “gêmeos” a toa. É justamente isso que quer dizer. Quando falamos de plantas de sobrados geminados pequenos, estamos falando de sobrados iguaizinhos, construídos como se fossem espelhados.

Normalmente só são separados por uma parede. Tem a mesma estrutura, mesmo tamanho, tudo é igual! Isso é excelente no caso de quem quer construir para alugar, porque consegue aproveitar o máximo do espaço que tem e produzir casas com a mesma estrutura que lhe vai render ótimo faturamento mensal.

Cuidados com plantas de sobrados geminados pequenos

Por se tratar de um projeto que é feito normalmente com um espaço reduzido é muito fácil existir alguns problemas sérios, como questão de barulho, infiltrações, iluminação e até ventilação.

Por isso é importantíssimo que você conheças diversas plantas de sobrados geminados pequenos e que o arquiteto contratado tenha experiência e total profissionalismo para garantir a inibição de problemas assim. Isso evita dores de cabeça que podem causar grandes prejuízos ao dono do empreendimento.

As vantagens sobre a construção baseada em plantas de sobrados geminados pequenos são inúmeras e baseiam-se basicamente nas questões econômicas. Você economiza e consegue construir mais de uma casa.

Você tem a oportunidade de um melhor aproveitamento de espaço, mesmo sendo pequeno e fará disso uma ótima forma de renda, além de que, imóvel é um bem durável, não é mesmo? Se existe algo que vale a pena hoje em dia é fazer de imóveis um negócio.

Veja algumas fachadas de casas germinadas para você ter uma noção de como deve ficar o projeto:

fachada de sobrado pequeno

Modelos de Plantas de sobrados pequenos germinados

As plantas que selecionamos e postamos abaixo irão te ajudar a saber quais são as suas possibilidades e criar sobrados geminados pequenos bem estruturados, arrojados, bonitos e por que não, requintados?

Não é porque são projetos iguais que precisam ser comuns. Tem muita coisa interessante que se pode fazer para diferenciá-los em torna-los atrativos, chamando a atenção de futuros locatários.

Plantas-de-sobrados-geminados-pequenos 1

Plantas de sobrados geminados pequenos 2

Plantas de sobrados pequenos

Plantas de sobrados geminados pequenos

Plantas de sobrados geminados pequenos 5

Plantas de sobrados geminados pequenos 4

Plantas de sobrados geminados pequenos 3

E aí? O que você achou dos modelos de plantas de sobrados geminados pequenos? Tenho certeza que te ajudaram a ter uma visão melhor e criar expectativas mais positivas do que é possível fazer com o terreno que você tem disponível.

Com a ajuda de um bom profissional, ótimas referências, espírito curioso e inovador, com certeza você obterá um ótimo resultado!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.