Plantas de sítios: 5 modelos para você escolher!

Uma das vontades das famílias é ter um lugar de refúgio para momentos de férias, feriados, ou aqueles momentos onde se precisa de um pouco mais de paz, próximo de amigos e familiares. Por isso que resolvemos hoje falar um poucos sobre plantas de sítios.

Plantas de sítios

A construção de um imóvel como esse é uma excelente alternativa para quem quer uma casa de veraneio. Algumas pessoas gostam de praia, mas muitas outras preferem estar no campo, próximo da natureza, do mato e de animais.

Tem gente que sonha em ter pequenas criações de animais, criações frutíferas e hortas e a construção de um sítio é uma ótima pedida. Até porque esse não é um imóvel que precisa ser grande, o que o torna mais acessível para as pessoas.

Os sítios são justamente construções em áreas rurais, que visam unir conforto e sossego com detalhes que unam o homem aos animais e as plantações. Algumas pessoas optam por construção de curral, de canil, enquanto outros querem fazer piscina e outras áreas de lazer.

Existem vários modelos diferentes de plantas de sítios e você poderá ter uma ideia diante das que vamos apresentar aqui. Nossa ideia é que você seja criativo e absorva detalhes interessantes para a sua construção.

A importância da planta

Por mais que seja uma construção em um local rural é muito importante ter cuidado com a estrutura, com a formatação. A planta é fundamental para a criação de um sítio bem elaborado e funcional.

As plantas de sítios servem como um manual de instrução para quem irá executar a sua obra.  Só com esse “documento” é possível entender todas as especificações e exigências do arquiteto, para que a obra ocorra de forma efetiva e sem erros.

Sem uma planta você está predestinado a cometer erros e ter uma construção mal elaborada e mal projetada que pode apresentar danos irreversíveis em pouco tempo. Fora o perigo de acidentes que pode prejudicar inclusive a sua família.

Não tem jeito! Se você quer fazer esse tipo de construção, vai precisa verificar plantas de sítios e ter um profissional para construir a sua definitivamente. Esse é um investimento essencial, que você precisa fazer.

Construindo plantas de sítios

A primeira coisa que você precisa providenciar para esse processo é a contratação de um bom arquiteto. Só ele tem a capacidade técnica para produzir uma planta de sítio. Isso não pode ser transferido para mais ninguém. Por isso é importante que você pesquise na sua região quais são os profissionais que tem maior experiência, que já trabalharam com criação de plantas de sítios e que possuem um portfólio bacana e interessante.

Se possível é até bom que você procure sobre o que os outros clientes falam dele, quais são as recomendações… Enfim! Todo o feedback.  Somente com um profissional de qualidade você terá um projeto de qualidade. Além do mais é preciso que ele seja criativo e tenha muito bom gosto. Outra qualidade essencial para esse tipo de profissional é a capacidade de trazer soluções que alinhem suas vontades com as possibilidades que o terreno dá.

Plantas de sítios

Existem modelos super variados de plantas de sítios, desde os menores aos maiores. Algumas pessoas querem entrar literalmente na sensação de “meio do mato” e optam por uma planta mais rústica, enquanto que outras pessoas querem uma casa moderna e com muito conforto.

Possibilidade é o que não falta e vai caber a você junto com o seu arquiteto decidir quais são as características que serão interessantes atribuir ao seu sítio. É possível apostar também em áreas de lazer bem feitas como uma piscina, uma área gourmet e com churrasqueira.

O importante é deixar a imaginação e a criatividade falar com tranquilidade e sem amarras, que dessa forma você tem mais chances de ter uma planta de sítio que mais se aproxima com os seus sonhos.

Observe os modelos a seguir:

casa-de-sitio casa-para-sitio-4 casa-para-sitio-6-1 casa-para-sitio-6 casa-para-sitio-9-1024x573 modelos-de-plantas-para-sitios-0091

Dá para fazer bastante coisa, dá para ter um sítio lindo e bem elaborado, além de aconchegante. Percebeu nessas plantas de sítios que possibilidades é o que não falta, não é? Converse com o seu arquiteto, mostre modelos que te chamaram a atenção e boa sorte no processo!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *