Plantas de condomínios pequenos

Nosso artigo hoje vai para dois tipos de pessoas, para quem tem um terreno grande o suficiente ou para quem quer construir uma casa em um local com o máximo de segurança possível. Vamos mostrar exemplos de plantas de condomínios pequenos para que te ajude a tirar dúvidas sobre estrutura, segurança e outros aspectos que se tornam interessantes nesses casos.

Os condomínios pequenos precisam de uma infra estrutura básica para funcionarem e darem conforto aos seus moradores. Por isso se você está pensando em construir um é importante saber dessas características.

 

Se o seu caso for o de comprar um terreno em um, é bom também – que aí você sabe quais são os seus direitos também. Vamos separar o artigo para os dois casos e trazer algumas características fundamentais tanto para quem tem um terreno em um condomínio, quanto para quem quer construir um e ganhar dinheiro com isso.

Preste bastante atenção que eu tenho certeza que esse texto pode responder algumas das suas dúvidas. No final, como já mencionamos, iremos mostrar modelos de plantas de condomínios pequenos.

Se você vai comprar um terreno em um condomínio

Caso você vá construir a sua casa em um terreno dentro de um condomínio as primeiras considerações que precisarão ser feitas tem a ver com as especificações do próprio condomínio. Algumas regras podem ser estipuladas com relação a construção.

Por exemplo, existem condomínios que não aceitam a construção de casas com muitos andares. Outros definem uma área construída e mais área de lazer. Antes de iniciar a planta é preciso saber sobre isso.

Após ter conhecimento de todas as especificações é hora de conhecer bem o terreno e saber do seu profissional do ramo de arquitetura o que poderá ser feito nele. Veja questões hidráulicas e elétricas, além de características como proximidades de área de lazer do condomínio.

 

Isso poderá te fazer pensar sobre algumas soluções com relação ao isolamento do som que será emitido por crianças e jovens no dia a dia – o que vai modificar completamente a estrutura da sua planta também.

Se você tem um terreno para construir um condomínio

A primeira coisa que posso te dizer é que essa é uma excelente ideia. Mesmo que seja para vender ou para alugar, construir imóveis é sempre uma boa pedida. É uma alternativa de renda excelente que você terá.

Algumas coisas precisam ser decididas para isso. A primeira coisa é a contratação de um excelente escritório de arquitetura. O trabalho será grande. Mesmo em plantas de condomínios pequenos, a estrutura e a complexidade são bem diferentes do que em um imóvel só.

A partir disso é preciso que você tenha ideia do que quer fazer. Poucas casas grandes ou mais casas menores? Com o que você quer ganhar dinheiro? Talvez para venda seja mais vantagem fazer casas maiores, enquanto que para aluguel seria interessante investir em casas menores.

No caso da aluguel você pode investir em um condomínio de sobrados geminados. É mais barato, mais prático e rápido e ainda tem um potencial de retorno financeiro excelente. Muita gente procura locais com essas características.

Caso seja para vender, nem sempre é necessário construir todas as casas. Talvez uma ou duas e deixar terrenos vazios para que os futuros moradores tenham a liberdade de construir o imóvel de acordo com o que desejarem.

Vale a pena também, no caso de venda, montar uma espécie de manual de condôminos com as regras e especificações com relação à casa. É bom que se tenha um padrão a ser estabelecido, porque isso colabora para uma melhor visão geral da região e até valoriza os imóveis.

Plantas de condomínios pequenos

Em nossas pesquisas achamos algumas plantas que você poderá observar algumas características. Uma delas é a questão da área de lazer, que é um aspecto que você vai precisar se preocupar – caso queira construir um condomínio.

Veja a seguir:

Gostou dos modelos de plantas de condomínios pequenos. Uma coisa é certa, esse é um passo que poderá te render muito dinheiro se você for o empresário. No caso de você ser um morador, terá a vantagem de uma segurança mais efetiva.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.