Plantas de chácaras: 10 plantas para você escolher!

Plantas de chácaras. Muita gente quer construir um cantinho mais tranquilo, perto da natureza, podendo até criar umas galinhas, cachorros ou até mesmo plantar umas árvores frutíferas, ter uma horta e é por isso que hoje resolvemos mostrar alguns modelos de plantas de chácaras. Você vai perceber que o que mais importa nesse modelo de construção é o conforto e o aconchego que a casa pode dar. Não significa luxo, significa mesmo tranquilidade e paz de um projeto bem feito e útil.

Plantas de chácaras

Normalmente esses locais são utilizados durante algumas épocas específicas do ano e costuma contar com um número maior de pessoas – sejam amigos ou familiares – e é bom ter capacidade de acolher todos sem muita confusão.

Os projetos são mais simples e visam conseguir aproveitamento de espaço, ótima ventilação, iluminação e, como acabamos de falar, conforto e aconchego. Se você quer construir uma chácara os nossos modelos poderão te ajudar!

Organizando bem os espaços

Antes de começar a pensar na construção da sua chácara é importante ter em mente as coisas que você acha importante e que quer introduzir no seu imóvel. Por exemplo, você quer construir uma horta, um canil, ou até uma piscina?

Muitas chácaras também possuem a famosa casa do caseiro, que é o profissional responsável que irá cuidar das coisas enquanto você não estiver presente. Como falamos, as chácaras normalmente não são as casas oficiais, são para veraneio e é preciso ter administração diária.

Todos esses detalhes são importantes antes do início da projeção. Por isso converse com o seu arquiteto, mostre quais são as suas necessidades que, independente do espaço disponível, ele apresentará para você uma solução para isso.

A organização dos espaços é um dos pontos fundamentais para plantas de chácaras. Dessa forma é possível reunir pontos positivos que irão beneficiar o imóvel e torna-lo mais próximo das suas características e vontades.

O terreno

Depois que você tiver ideia das coisas que quer para a sua chácara é importante que o seu terreno seja avaliado. Afinal é somente após esse tipo de avaliação que é possível definir se todos os seus desejos e planos são possíveis e em que tipo de dimensão.

O arquiteto deverá conhecer o local e fazer inspeção e medição de toda a área. As especificações do tipo de terreno que você tem influenciam diretamente no tipo de construção que haverá por lá.

Escolhendo bem o profissional

Uma coisa você já deve ter em mente: o tipo de profissional que você vai contratar diz muito sobre o tipo de plantas de chácaras que ele faz. Se for um profissional bom e qualificado o resultado final será ótimo.

Se for, no entanto, um profissional descuidado e inexperiente, as chances de seu projeto se tornar um grande fracasso são inúmeras. Por isso faça uma boa pesquisa e não contrate ninguém sem conhecer um pouco do seu trabalho.

Veja seu portfólio, os trabalhos que ele já fez, observe também a forma que conversa, como se apresenta e se possível, procure saber o que outros clientes já falaram sobre ele, quais são as recomendações.

Outra coisa interessante é pedir para conhecer pessoalmente algum projeto executado, que assim você vai poder observar os detalhes e perceber o quanto ele é cuidadoso ou não. O que importa é que você precisa de um arquiteto bom, então procure bem antes de fechar com qualquer um.

Plantas de chácaras

Separamos alguns modelos para te apresentar nesse artigo. Claro que essas plantas de chácaras não devem ser copiadas pelo seu arquiteto, mas podem servir de modelo com relação a algumas características.

Isso pode dar uma nova visão, um novo ar e colaborar bastante com o projeto de forma positiva. Por isso, uma dica que tenho para você é de analisar bem as plantas de chácaras abaixo e selecionar as que mais te chamar atenção e mostrar a ele.

Observe a seguir:


cada-d2-planta-baixa1 chacara chacara-final-1 planta-baixa-humanizada01 planta-10 planta-de-casa-para-chacara residencial-m2-chc3a1cara-planta-baixa

O que achou das plantas que selecionamos? Agora é a sua vez. Converse com o seu profissional, veja o que poderá aproveitar dos modelos que apresentamos aqui e mãos à obra! Boa sorte na sua construção.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.