Plantas de casas tríplex

Nós separamos o texto de hoje para apresentar plantas de casas tríplex para você que quer construir uma casa maior, com uma melhor distribuição de espaço, conforto e modernidade. Você sabe o que é uma casa tríplex?

É aquela estrutura de casa quem tem um térreo e dois andares acima. Esse tipo de construção tem aspectos interessantes e dá para fazer muita coisa bacana, dependendo dos gostos e preferência do morador.

Se você tem um terreno com espaço grande, é possível trazer aspectos que aproveitem melhor o espaço podendo construir áreas de lazer, que podem ser tanto uma área gourmet, uma churrasqueira ou até uma piscina. Como são três pavimentos, usando criatividade e bom gosto dá para construir uma casa incrível de deixar o queixo das pessoas caído e te deixar em paz e aconchegado na sua própria casa.

Tem coisa melhor do que morar em um ambiente onde se sente feliz e confortável? Com as plantas de casas tríplex, nós queremos te dar mais ideias para uma casa ainda mais bem planejada.

O que você quer para sua casa? Já sabe? Quantas pessoas irão morar, o que vocês gostam de fazer e quais são os seus desejos? Tudo isso precisa ser analisado na hora de construção da planta até a execução da obra.

Área de lazer no último andar

É muito comum em plantas de casas tríplex, utilizar o último pavimento como área de lazer. Isso se dá por conta da privacidade que a altura fornece. É bom você analisar essa possibilidade.

Muita gente faz o último pavimento com piscina, uma churrasqueira e uma área livre para reunir amigos e familiares para festa. Isso faz com que a sua casa seja ainda mais espaçosa, já que o ambiente será praticamente todo construído sem a preocupação de deixar no térreo espaço para área de lazer.

Características inicias

Alguns pontos precisam ser vistos antes da construção de qualquer tipo de imóvel. Separamos aqui alguns deles para que você possa analisar e tentar reconhecer em que situação está nesse processo de construção.

Observe com atenção

  • Arquiteto de qualidade: Essa é uma das primeiras coisas que você precisa resolver ao decidir construir uma casa. Somente com o auxílio de um profissional da área é possível construir uma estrutura segura e funcional.Outro ponto importante é a questão da regularidade da obra. A prefeitura não irá permitir a execução de uma obra sem ter um responsável técnico à frente.
  • Análise de terreno: Esse é talvez o primeiro passo após a contratação do arquiteto. Analisar o terreno será crucial para entender como é a sua estrutura e se é possível fazer uma base sólida para uma casa tríplex.A fundação de uma construção como essa precisa ser muito bem feita e estruturada. O terreno precisa ter essa capacidade para que a construção seja feita de forma segura e com tranquilidade.

Também é importante analisar questões como saneamento, e a proximidade de redes elétricas. Tudo para que o projeto seja feito de forma funcional e prática para o proprietário.

  • Gostos e desejos pessoais: O arquiteto precisa saber quais são os seus objetivos e gostos antes de começar o projeto. Isso o ajudará a ter uma direção na hora de compreender as necessidades que você e sua família tem.

Plantas de casas tríplex

Agora vamos apresentar algumas plantas de casas tríplex para que você conheça algumas possibilidades diferentes e tenha ideias para a sua construção. Uma dica que sempre damos por aqui é de você reunir as imagens que mais te chamou a atenção, destacando as características que te interessou e levar para uma reunião com o arquiteto.

Assim fica ainda mais fácil que ele acerte com a planta da sua casa e tudo ocorra de forma que você se sinta realizado e satisfeito com cada etapa. O processo todo desde a planta até a execução é cansativo e um tanto estressante, mas quando as coisas ocorrem bem você consegue amenizar a situação.

Veja os modelos a seguir:

Plantas de casas tríplex triplex2

3

O que achou? Agora escolha os melhores e veja o que é possível fazer para a sua casa!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.