Plantas de Casas Tipo Barraco

Plantas de casas tipo barraco são uma alternativa interessante para as pessoas com pouco dinheiro para investir na construção da casa própria, consistindo em uma obra rápida e mais barata. Que tal saber mais sobre esses projetos? Basta continuar a leitura!

plantas de barracão
Plantas de Casas Tipo Barraco (Foto: Pinterest)

Também chamadas de casas simples ou de barracão, as moradias desse tipo são de baixo custo, geralmente construídas no fundo do lote ou em anexo a outros imóveis de um mesmo terreno, mas nem por isso deixam de ser confortáveis, bonitas e modernas, podendo receber até cinco ou seis moradores, dependendo do tamanho.

Vale ressaltar que neste post não estamos falando dos barracos feitos com restos de madeira, papelão, latão e outros tipos de materiais encontrados na rua, e sim de casas pequenas e mais simples, de alvenaria, que geralmente têm 1 ou 2 quartos.

Barracão de 1 quarto

As casas tipo barraco de 1 quarto surgem como uma boa opção para quem mora sozinho, apresentando tamanho e características semelhantes aos famosos quitinetes. Elas também servem para os casais sem filhos.

Nesse modelo de casa simples, a residência normalmente tem, além do dormitório, cômodos como a cozinha, a sala e o banheiro, que são separados por paredes, nas versões de projetos tradicionais, dando maior privacidade.

plantas de barracão
Os barracos são, na verdade, casas mais simples e de dimensões reduzidas (Foto: Pinterest)

Mas é possível optar por ambientes integrados, muito comuns em plantas modernas, que contam com menos paredes e são mais econômicos. Neste caso, a cozinha pode ser integrada com a sala e até mesmo com o quarto, usando móveis, tapetes e cortinas como divisórias, lembrando que o banheiro é separado dos demais ambientes pelas paredes.

Dependendo do tamanho do lote e da disponibilidade de receita, dá para fazer um barraco mais sofisticado, incrementando-o com áreas extras como suíte e varanda, por exemplo, ou optando por uma cozinha americana.

Barracão de 2 quartos

Já as casas tipo barraco de 2 quartos precisam de um espaço maior no lote para serem erguidas, podendo receber uma quantidade maior de moradores. Nelas cabe, por exemplo, famílias compostas por casal e um filho ou casal e dois filhos.

plantas de barracão
Eles podem ser construídos no fundo da casa principal do lote ou em qualquer área (Foto: Pinterest)

Elas podem ser úteis também para os moradores solitários, que ganham um quarto para visitas e têm ainda a opção de usar o ambiente para montar um escritório ou como espaço para guardar objetos poucos utilizados.

Os projetos mais simples incluem ainda os demais cômodos já citados (banheiro, sala e cozinha), mas se você quiser pode acrescentar suíte, área de serviço e um jardim, entre outros ambientes, conforme haja espaço disponível no terreno e verba para a construção.

Plantas

Agora, vamos a algumas plantas de casas tipo barraco que servem de inspiração para você pensar em seu próprio projeto.

Confira:

plantas de barracão
(Foto: Pinterest)
plantas de barracão
(Foto: Pinterest)
plantas de barracão
(Foto: Pinterest)
plantas de barracão
(Foto: Pinterest)
plantas de barracão
(Foto: Pinterest)
plantas de barracão
(Foto: Pinterest)
plantas de barracão
(Foto: Pinterest)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *