Plantas de casas tipo americana

Em busca de um projeto arquitetônico diferente, que possibilita ter um imóvel moderno, bonito e bastante aconchegante? Então, você precisa conhecer as plantas de casas tipo americana, uma tendência cada vez maior no território nacional.

casa americana
Plantas de casas tipo americana (Foto: Pixabay)

Quem tem o costume de assistir muitas séries e filmes americanos certamente já se encantou com as casas que aparecem nestas produções, geralmente muito espaçosas, com um ótimo aproveitamento de espaços e sempre bem decoradas, além de apresentarem fachadas imponentes e estilosas.

Esse estilo arquitetônico tem ganhado cada vez mais adeptos no Brasil, principalmente entre as pessoas que procuram residências mais funcionais e práticas. A seguir vamos conhecer um pouco mais a respeito do conceito e conferir alguns exemplos de projetos. Não perca!

Como são as casas americanas

As casas americanas mais tradicionais são aquelas que não têm muros nem grades, contando apenas com jardins, canteiros e árvores na frente e ao redor. Nos EUA, esse tipo de construção é mais frequente devido à maior segurança, enquanto por aqui tal modelo só costuma ser adotado em condomínios fechados.

Se o exterior é marcado pela fachada aberta e os telhados inclinados em diferentes níveis, internamente prevalece a integração de ambientes, com destaque para a clássica cozinha americana, espaço que reúne a cozinha e a sala, possibilitando uma maior socialização entre os moradores e os visitantes.

cozinha americana
A cozinha americana é uma das marcas do estilo (Foto: Pixabay)

Também é comum encontrar cômodos enormes, principalmente quando se trata de casas de dois andares ou mais, privilegiando o conforto, o que também pode ser notado pela disposição dos móveis e demais objetos no interior das residências.

Vale destacar ainda a presença de jardins de inverno, enormes varandas e área de lazer, fazendo com que a parte externa seja bastante valorizada no modelo mais tradicional.

Outras características

O conceito apresentado acima é o mais tradicional, mas precisamos ressaltar que há vários modelos de casas americanas, cujas características mudam conforme a região do país. Nas grandes cidades, por exemplo, é comum encontrar muitos apartamentos e kitnets do estilo loft, que também já aparece bastante no Brasil.

casa estilo americana
Casas enormes, com área de lazer, também são comuns nesse tipo de projeto (Foto: Pixabay)

Trata-se de imóveis de tamanho reduzido, nos quais são utilizadas poucas paredes para dar uma maior sensação de amplitude, contribuindo também para integrar os espaços. As separações dos ambientes acontecem por meio da utilização de móveis, tapetes e cortinas, exceto nos quartos e banheiros, que não ficam sem as paredes convencionais.

Falando em paredes, é muito comum que as casas sejam construídas com estruturas de madeira e divisórias de drywall nos Estados Unidos, em substituição à alvenaria tradicional. Essa troca resulta em obras mais rápidas, maior economia e mais espaço disponível.

Plantas

Os entusiastas desse tipo de projeto contam com diversas opções de modelos para realizar a construção de residências de estilo americano no Brasil.

Confira algumas plantas de casas tipo americana.

casa americana
(Foto: Pinterest)
casa americana
(Foto: Pinterest)
casa americana
(Foto: Pinterest)
casa americana
(Foto: Pinterest)
casa americana
(Foto: Pinterest)
casa americana
(Foto: Pinterest)
casa americana
(Foto: Pinterest)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.