Plantas de casas populares: 10 dicas para escolher a sua

Você não tem muito dinheiro, mas conseguiu economizar uma graninha para construir a sua própria casa? Que coisa boa, parabéns! No artigo de hoje vamos te dar uma ajudinha apresentando algumas plantas de casas populares.

p5

É importante salientar que casa popular não tem nada a ver com casa feia ou de mau gosto. Uma casa popular normalmente é menor do que as outras, com 2 quartos, uma sala, cozinha e banheiro. É uma casa mais compacta, mas que pode ser bem feita, cuidando dos detalhes e com muita criatividade e trabalho correto é possível criar projetos lindos e deixar a sua casa muito bem arrumada!

Plantas de casas populares

Pode ficar tranquilo que separamos plantas de casas populares que com certeza vão te ajudar muito na construção da sua. Prezamos por modelos práticos, bem úteis e que deixem o imóvel com o aspecto mais limpo e organizado.

Sabe aquele ditado que diz que menos é mais? A gente acredita nisso e desde já pode afirmar que o mais importante em uma casa é ter cômodos que tenham serventia, que todo detalhe seja feito com o intuito de colaborar com o dia a dia da família, fazendo com que as coisas fluam melhor e com maior tranquilidade.

p3

Nada de muita coisa porque isso tornaria o ambiente confuso e até um pouco apertado.  Vamos te mostrar que é possível ter plantas de casas populares muito bem projetadas e pensadas tornando o imóvel aconchegante.

A importância de um arquiteto

Mesmo se tratando de uma casa popular, não podemos deixar de falar sobre o quanto é importante ter a assistência e a colaboração de um profissional qualificado que entende e tem experiência na construção de imóveis.

O arquiteto é importante não só para projetar muito bem a sua casa e impedir que hajam erros severos, como uma estrutura mal embasada ou paredes tortas, mas para assegurar que não haverão acidentes e que morar neste imóvel não traga riscos.

Plantas de casas populares

Outra coisa que é importante lembrar é que sem a ajuda de um profissional não será possível ter as licenças necessárias da Prefeitura. Nem alvará de licença para a obra funcionar nem o famoso “habite-se” serão liberados caso a sua obra não seja assinada por um responsável técnico.

Para encontrar um bom profissional é importante fazer uma pesquisa na sua região. Com certeza é possível encontrar um arquiteto que seja mais acessível e que tenha um trabalho de qualidade – é preciso unir o útil com o agradável.

O terreno é a forma do bolo

Você já reparou que a forma do bolo que te diz como o bolo será? Pois bem. Com o terreno que você tem é praticamente a mesma coisa. É a forma do terreno e as suas características que dirão como o seu imóvel poderá ser feito.

Desde a questão de tamanho, a irregularidades do relevo, questões de saneamento básico e acesso a rede elétrica… Tudo isso irá influenciar em cada detalhe da sua casa e você pode até conseguir observar isso nos modelos de plantas de casas populares que vamos mostrar.

É aí que entra o arquiteto de novo. Um profissional que trabalha somente com a obra, por mais que tenha experiência com construção, muito provavelmente não saberá projetar algo adequado e específico para o tipo de terreno que você tem.

Isso é importantíssimo! Se por acaso você construir uma estrutura que o seu terreno não suporte, por exemplo, os resultados disso podem ser irreversíveis e até fatais. Não conte com a sorte, conte com o que é correto.

Modelos de Plantas de casas populares

A seguir você vai encontrar plantas de casas populares que poderão te servir de base para o que você quer fazer. Observe as características, alguns detalhes inusitados. Esteja de coração e mente aberto para novas ideias e sugestões.



p4
p6 p7 p8 popular

O que achou? Viu que as plantas de casas populares também podem ser bem feitas e organizadas? Agora você já pode começar a sua busca pela sua!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.