Plantas de Casas para Desenhar

Encontrar Plantas de Casas para Desenhar pode ser um desafio e tanto para iniciantes, que já não sabem por onde começar.

Idealmente, são reunidos lápis e papel, mas, você sabia que existem opções mais modernas que podem te ajudar a criar coisas incríveis?

Desde aplicativos a programas online, existem uma variedade de novas funções nesse mundo inusitado. Basta agora ter o essencial: a criatividade.

Por isso, não se preocupe com experiência ainda.

Seguindo a risca as nossas dicas, até mesmo você vai conseguir criar a casa dos seus sonhos e poder adapta-la o quanto quiser de acordo com a necessidade.

Sendo assim, vamos entender primeiro a função das plantas de casas para desenhar e o porquê do desenho ser tão importante em primeiro lugar.

Por que Desenhar Plantas de Casas e Não só Criar?

Especificações Técnicas, Empreendedor, Mãos, Laptop

Plantas de Casas para Desenhar (Foto: Reprodução Pixabay)

Como muitos de vocês já sabem, tudo na vida é sobre planejamento. Sejam grandes ou pequenas coisas, tudo precisa estar nos conformes para não dar errado.

Aquela viagem, ou aquela reforma na casa também precisam de planejamento, por mais que financeiro em maior parte.

Com a construção de casas, não poderia ser diferente.

É necessário criar e planejar um espaço para que você consiga sobreviver nele sem previsão de se mudar tão cedo, não é mesmo?

Conseguir ficar num lugar por muito tempo não é questão de querer ou não, mas, de comodidade e qualidade de vida.

Por isso é tão difícil encontrar alguém que more no mesmo lugar há mais de 10 anos, por exemplo. Grande parte das casas foi construída com algum perfil em mente e, nem sempre ele vai bater com o seu.

É aí que entra a grande jogada das empreiteiras pra deixar sua vida mais confortável: a criação de plantas de casas para desenhar individualmente.

Ou seja: a criação de um ambiente personalizado de acordo com as suas necessidades e pensado nas suas facilidades do dia a dia.

Bacana? Você ainda não viu nada.

Quem faz as Plantas de Casas para Desenhar?

Primeiramente, qualquer um pode criar sua própria planta de casa, sem a ajuda de ninguém. Basta ter paciência.

O que vai dizer se essa planta serve ou não pro seu projeto são as adaptações que você ou um arquiteto ou engenheiro civil façam em cima do terreno.

Afinal, nenhum projeto “cru” fica disponível para construção sem levar em consideração critérios específicos para que a casa possa “ficar de pé”.

Por isso, atualmente, essas plantas são criadas por meio de aplicativos ou sites específicos que requeiram algum cadastro.

No entanto, o método convencional não foi deixado de lado e, hoje, ele é utilizado como referência inicial para entender o que você busca para depois passar por um programa específico.

Então, se você já tem uma ideia vaga do que você quer, nada mais justo do que passar para o próximo passo: delinear o terreno e, de fato, criar plantas de casas para desenhar efetivamente.

Aplicativos para Criar Plantas de Casas para Desenhar

Notas, Papel, Bola De Papel, Memo, Escritório, Escrever

Plantas de Casas para Desenhar (Foto: Reprodução Pixabay)

Como dito anteriormente, existem várias formas de se criar um desenho para plantas de casas.

Aqui no blog nós já demos alguns exemplos de sites antes e programas importantes na hora de delimitar seu terreno e trabalhar sua planta com ele.

No entanto, caso você tenha pressa ou queira algo mais funcional, vamos deixar algumas opções de aplicativos bem bacanas pra te ajudar a construir de forma interativa aquilo que você procura.

Mas, que fique claro o seguinte: nenhum desses aplicativos substitui ajuda profissional e, havendo necessidade ou antes mesmo da construção, é necessário ir atrás de um deles para ver se não existem problemas.

1. MagicPlan

magicplan

Plantas de Casas para Desenhar (Foto: Reprodução MagicPlan)

Disponível para sistemas Android e iOS, esse aplicativo é bem funcional para aqueles que buscam imediatismo e realidade frente ao comércio.

Além de contar com ferramentas de construção acessíveis e fácil manuseio, ele também gera estimativas de tempo de entrega e te dá uma base do custo total que você vai ter na criação do projeto.

2. AutoCAD

AutoCAD for Mac e Windows | Software de CAD | Autodesk

Plantas de Casas para Desenhar (Foto: Reprodução AutoCAD)

O AutoCAD é um aplicativo bem famoso, mesmo entre aqueles que trabalham na área, também disponível para Android e iOS.

Com ele você pode criar, editar, mobiliar e visualizar seu sonho em poucos minutos, além de compartilha-los com outras pessoas.

Mas, o grande diferencial está nas alterações que podem ser realizadas de maneira precisa através de ferramentas avançadas de desenho e edição.

Além disso, também é possível trabalhar off-line e carregar online depois de algum tempo, sem perder qualquer detalhe do seu planejamento.

3. HomeStyler Interior Design

Autodesk Homestyler — Refine Your Design - YouTube

Plantas de Casas para Desenhar (Foto: Reprodução HomeStyle Interior Design)

E, por último, não menos importante, está o HomeStyle Interior Design, também disponível para Android e iOS.

Embora seu foco seja em design de anteriores, o aplicativo possui ferramentas interessantes pra quem quer “construir” e visualizar tão logo quanto possível o produto final.

Aqui é possível simular móveis e produtos de decoração. Também é possível medir tamanhos e entender um pouco sobre manejo de espaço do ambiente.

Inclusive, para fins de acabamento, caso a casa já esteja construída, basta tirar algumas fotos e acertar toda a mobília online com toda a precisão necessária.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.