Plantas de casas para construir

Está pensando em começar uma obra? Então você vai gostar de saber que separamos plantas de casas para construir para que você conheça e se inspire. A verdade é que as plantas de casas exigem mais cuidado e ainda mais excelência em todos os detalhes.

É a construção de uma estrutura do zero, que precisa ser bem feita desde a sua fundação até a pintura. Quando a gente está a um pé de começar a construção da nossa casa, muitas coisas podem tomar o imaginário e nesse turbilhão de ideias e de vontades, a gente pode acabar se perdendo e levando o projeto por água a baixo.

Por isso é tão importante ter um acompanhamento profissional de qualidade, estar aberto a novas ideias e sugestões e ser criativo. Também é importante definir quais são as características de que você não abre mão e quais delas poderão ser negociadas.

É importante entender (e a gente vem sempre falando disso por aqui) que algumas vezes o terreno não é propício para algumas estruturas ou vontades que se tem. Por isso é necessário alinhar desejos e vontades com as reais possibilidades.

Escolhendo o modelo da casa para construir

Você já pensou em que tipo de modelo de casa você quer ter? Aqui no blog já falamos de alguns tipos diferentes, como casas de 1 a 5 quartos, casas que tem closet, duplex, tríplex, casas térreas e até pequenos sobrados.

Saber qual o estilo de casa se quer é um passo importante para iniciar os projetos. A partir desse seu conceito, o arquiteto poderá criar algo mais próximo do que você espera. Você precisa deixar isso bem claro!

Até porque ele precisa saber que tipo de casa você quer ter e avaliar se ela está compatível com o terreno que você comprou. As vezes o terreno não é tão profundo capaz de estruturar uma base sólida para uma casa tríplex, por exemplo.

Escolha o modelo e junto com a análise do terreno, os primeiros traços e planejamentos da sua casa poderão ser feitos a partir da criatividade do seu arquiteto.  Plantas de casas para construir tem sucesso quando são bem planejadas pelos profissionais.

Ter arquiteto bom é fundamental

Da mesma forma que um bom quadro é mérito de um pintor qualificado, uma boa casa só poderá ser construída pelas mãos de um arquiteto renomado, experiente e dedicado, capaz de trazer soluções às mais diferentes situações.

Escolher um bom arquiteto não tem nada a ver com glamour ou luxo. A escolha de um bom profissional para ser o responsável pela planta da sua casa é uma necessidade real que precisa ser sanada, caso contrário a sua construção poderá ter problemas sérios.

É esse profissional que tem a capacidade de dizer que tipo de estrutura sua casa precisa. Ele vai muito além de alguém que constrói um projeto bonito, as principais questões que precisam ser resolvidas tem a ver com a funcionalidade do imóvel.

Também é importante lembrar que graças as especificidades do arquiteto existe maior segurança para tocar o projeto e também haverá os documentos e licenças necessárias da Prefeitura – que só são liberadas a partir do seguimento de regras e especificações da região (o que não seria feito sem a presença de um profissional técnico responsável).

Plantas de casas para construir

Separamos alguns modelos variados para que você possa ter ideia do quanto de coisa é possível fazer dentro do terreno que você adquiriu. Deixe de lado conceitos padronizados e tradicionais e permita-se elevar a criatividade junto com o seu arquiteto.

Esse é um ponto interessante da gente falar, inclusive! É muito importante levar em consideração o que os arquitetos falam. Quando eles produzem plantas de casas para construir, eles estudam a fundo as possibilidades e trazem sempre as melhores opções.

Por isso seja maleável também e escute a voz de quem entende porque cada parede tem essa inclinação e todos os outros detalhes que aos olhos de pessoas leigas passam despercebidos, como algo desnecessário.

Pronto! Agora aproveite as plantas de casas para construir que separamos para você:

Plantas de casas para construir 70m2 casa-terreo casa-madeira-6 pha planta-baixa-casas planta-de-casa-1 plantas-de-casas-com-suite-e-closet-c2 plantas-de-casas-em-terrenos-estreitos2 projeto-de-casas-pequenas-com-2-quartos

O que achou? Acredito que agora sua imaginação deve ter ultrapassados os limites comuns e começou a projetar novas ideias, não foi não? Tenha muita sorte e sucesso nessa nova empreitada.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.