Plantas de casas no formato L: 5 dicas para fazer

Existe uma variedade imensa de plantas de casas existentes, indo desde aquelas que seguem uma linha bem contemporânea e diferencia até casas sustentáveis, por exemplo. Mas além da questão dos materiais e do estilo em si da arquitetura de casa, há de se considerar o formato da casa, pois isso tem um peso enorme em uma série de aspectos.  Plantas de casas no formato L possuem uma série de peculiaridades.

Plantas de casas em L são elaborados a partir de seleções bem definidas, pautando-se em funcionalidades que um determinado projeto de residência necessite possuir em um terreno. Um dos maiores benefícios desse tipo de modelo é que se viabiliza a confecção de uma área para lazer, com varandas, jardim, piscinas e coisas do gênero.

casa formato l

Assim como ocorre em outro estilos, os modelos de plantas de casas no formato L tem um aspecto muito peculiar, que é a sua exposição a luz solar, ou melhor, o quanto de exposição à luz solar que essa porção cercada sofre. Se esta se tratar de uma casa térrea, a incidência da luz do sol é mais alta, enquanto que em sobrados, tanto a incidência de luz do sol quando o contingente de ventilação que ela permite.

Benefícios de se implementar uma planta de casa no formato L

Um outro benefício é que esse modelo de planta confere uma maior privacidade aos seus habitantes. Sem falar também na integração entre os cômodos da casa, criando ambientes que se comunicam mais e propiciam condições para ambientes versáteis.

É crucial que antes que você construa a sua planta de casa no formato L, que faça uma análise profunda e apurada do terreno, para que desse modo você possa ter uma noção melhor de como a sua casa irá ficar ao final da obra.

Em boa parte das situações, o terreno disponível é de proporções mais reduzidas. Dessa maneira, deve-se explorar e estudar ao máximo todas as possibilidades de aproveitamento de espaço. Nisso a planta de casa no formato L é muito útil, pois esse espaço aproveita bem o espaço disponível.

Você pode ter uma infinidade de cômodos diferentes utilizando-se do modelo de planta de casa no formato L, como, por exemplo, hall de entrada, sala de lareira, sala de jantar, bar, sala de TV, suíte com closet, entre muitas outras possibilidades.

É claro que tudo isso pode oscilar bastante, pois tudo vai depender daquilo que você quer e precisa. Você pode não quer uma sala de jantar, mas pode querer construir um quarto para sua funcionária do lar, com um banheiro, por exemplo.

Dicas de plantas de casas no formato L

Daremos abaixo 5 dicas incríveis de plantas de casas no formato L.

  1. Casas com 3 dormitórios

É importante ressaltar que você não precisa ficar engessado ao modelo em L se sobrar alguma porção de terreno. Você pode aproveitar esse espaço extra para construir o banheiro de uma suíte, por exemplo. Nela você pode construir 3 quartos, um próximo do outro e o último quarto, com o espaço que restar, fazer uma bela suíte.

2. Casa de luxo

Nesse modelo você pode construir uma piscina e uma varanda também. Se seu terreno é um pouco mais vasto, esse modelo é simplesmente perfeito para você. A varanda em questão pode se tornar uma varanda gourmet, se assim o desejar.

Na parte externa, há espaço disponível para construção de um banheiro com hidromassagem.

 

3. Casa com vaga para 3 carros

Essa planta viabiliza a construção de uma casa que será bastante espaçosa. O seu grande diferencial, devido a extensão maior do terreno, é uma garagem para 3 carros.

4. Casa com vaga para dois carros e piscina

5. Casa com 3 dormitórios e outras dependências

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

<