Plantas de casas grandes: 5 modelos lindos para inspirar!

Hoje resolvemos fazer um artigo voltado para as plantas de casas grandes. Isso é importante porque muita gente acaba ou querendo colocar coisa demais ou sem saber o que colocar quando tem muito espaço.

grande4

Sem uma orientação correta, a planta da sua casa grande pode ser um fracasso e você vai se arrepender para sempre. Não se preocupe, ao longo do artigo, além de falarmos um pouco sobre as plantas de casas grandes, vamos também mostrar modelos para que você possa se espelhar e inspirar.

Casas Grandes: Planta baixa, plantas de casas

Nada melhor do que aproveitar modelos positivos de coisas que deram certo e aproveitar para a sua própria vida. Por isso a primeira dica é pesquisar bastante e mergulhar no mundo das plantas de casas grandes.

Além disso, é essencial que você faça a contratação de um excelente profissional da arquitetura, que poderá fazer uma consultoria completa sobre as tendências, as novidades, a estrutura necessária e tudo mais que você vai precisar nesse processo.

Desde já é importante que você saiba que construir uma casa grande, a partir da planta, pode ser um processo cansativo, que te deixe com bastante ansiedade e às vezes frustrado. O que você precisa colocar em mente é que para o objetivo final chegar você vai mesmo ter que passar por essas etapas. Vai valer a pena!

Realize seus sonhos

O que é melhor do que a realização de um sonho? É por isso que você precisa dar atenção a todos os detalhes, não só aos seus desejos, mas também às orientações técnicas do profissional que te fará as melhores indicações com relação a tudo.

Uma coisa é muito interessante de dizer. Muita gente vai ao erro de achar que por ter um terreno grande vai poder inventar bastante coisa na hora de fazer o projeto. As plantas de casas grandes, no entanto, não são feitas com preenchimento total do espaço.

Plantas de Casas Grandes

Não é porque seu terreno é grande que você vai comprometer cada metro quadrado com uma parede, pilar ou construção. Uma planta de casa com boa usabilidade, precisa ser bem pensada e planejada com uma distribuição bem feita de ambientes.

Do que adiantaria você ter uma casa enorme se quando você entrasse nela sentisse aquela sensação de abafamento, de aperto, de agonia? Ainda mais por ser um terreno maior que é preciso ter mais cuidado com a produção de plantas de casas grandes.

Quantos quartos fazer?

Essa é uma decisão importante. Não vale a pena encher a sua casa de quartos se a sua família é você seu (ou sua) companheiro (a) e um filho. Tenha um quarto de hóspedes, no máximo dois, mas não precisa encher a sua casa de quarto.

Isso polui o ambiente e só ajuda a produzir espaços que não serão utilizados. É muito mais vantagem ter um quarto de hóspedes que tenha uma capacidade de atender mais gente do que cometer esse erro.

Na hora da construção de um projeto da sua casa, lembre-se de fazer ela de uma forma que sirva para você e a sua família. É esse o objetivo! Algumas pessoas tem mania de pensar nas visitas e se esquecem de quem realmente vai morar no imóvel – esse é um grande erro.

Área de lazer

Já que você tem uma casa grande é possível aproveitar e inserir alguns aspectos de lazer. Nas plantas de casas grandes é muito comum que a gente encontre uma piscina, uma varanda gourmet, uma área de churrasqueira e até um jardim.

Veja quais são os aspectos que você acha mais interessante ter na sua própria casa e converse para que o seu arquiteto possa inserir. Dê suas opiniões, mas saiba também ouvir e entender as indicações técnicas do profissional.

Plantas de casas grandes

Abaixo você vai poder conferir alguns modelos de plantas de casas grandes que possuem variedade de uma para outra. É importante que você conheça isso, para que consiga abranger seus horizontes e absorver o máximo de soluções para a sua casa. Veja com atenção e leve o que achar interessante para o profissional que está te acompanhando.

Plantas de casas grandes grande2 grande3
grande5

Gostou? Tendo cuidado e observando os detalhes é possível obter a planta de uma casa grande de uma forma que fique confortável, aconchegante e com aproveitamento eficaz de espaços.

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.