Plantas de casas geminadas

Acredito que o nosso texto de hoje vai para quem tem um terreno e pretende ganhar dinheiro com isso. Vamos te apresentar algumas plantas de casas geminadas para que você possa ter boas ideias de como utilizar o espaço que tem para construir essas minas de ouro.

Com a utilização de plantas de casas geminadas é possível construir mais imóveis de forma efetiva e útil, dando mais espaço para cada um, criando um espaço mais acessível e organizado com relação ao espaço.

Pessoas solteiras ou com família pequena costumam procurar imóveis com essa característica para alugar. Isso acontece por vários motivos. Primeiro pela questão da praticidade, do valor e até da segurança – já que casas geminadas juntas se transformam em um tipo de mini condomínio.

Se você tem a ideia de ganhar dinheiro com aluguel de imóveis e está próximo de construir, precisa ler o nosso texto até o final que com certeza vai perceber as vantagens de se implementar projetos de casas geminadas.

Você gasta menos dinheiro, constrói em menos tempo e consegue ter um retorno financeiro excelente que poderá te servir de forma de sustento sem nenhum problema. Quer saber as vantagens de plantas de casas geminadas? Vamos te falar!

Casas geminadas

O nome já supõe o que esse termo quer dizer. Referindo-se ao termo gemi, que pode nos lembrar de gêmeos, as casas geminadas são casas idênticas, que normalmente são feitas como espelho uma da outra. Em alguns lugares podem ser conhecidas também como vilage e podem ser sobradas ou não. A questão é que com essas casas gêmeas, você poderá oferecer conforto e qualidade de vida aos moradores e ter a mesma estrutura.

Isso facilita tanto na hora da produção da planta quanto na hora da execução do projeto. Você gasta menos material do que fazendo casas diferentes e pode fazer a construção de acordo com a demanda de aluguel que há no seu bairro. É uma ótima pedida.

g3

Outra questão importante de se falar é que não é preciso ter um terreno grande. Em um terreno pequeno, por exemplo, a gente aconselha a fazer sobrados geminados, que assim você aproveita mais o espaço e pode até ganhar mais dinheiro com aluguel.

Sobrado, caso você não saiba, é aquela construção que tem mais de um andar. O comum de a gente encontrar por aí é uma casa geminada onde no seu térreo existe uma sala, cozinha e banheiro e na parte de cima ficam os quartos e banheiro também.

É o mais comum e é o que mais chama atenção de quem está buscando alugar um imóvel. Um sobrado geminado dá a impressão de mais espaço, mesmo quando a área útil é menor do que outros imóveis.

Confira o vídeo abaixo e veja como é um projeto de casa geminada 3D:

Vantagens desses projetos

Separamos algumas das vantagens em se construir casas geminadas. Esperamos que isso te dê uma ótima luz e ajude você a fazer a sua decisão. De qualquer sorte, tenha certeza que investir dinheiro na construção de casas desse modelo com o intuito de alugar é um ótimo negócio.

Tendo um terreno bom, em uma localização boa, só será preciso fazer a construção das casas com uma estrutura bem feita e acabamentos impecáveis. Esperamos que a plantas de casas geminadas que apresentaremos aqui te ajude nisso.

Vamos às vantagens para quem quer construir casas geminadas:

  • Economia de material
  • Melhor aproveitamento de espaço
  • É possível construir casas em terreno pequeno
  • Maior chance de retorno financeiro
  • Maior praticidade para execução de obra

Desvantagens desses projetos

Uma das desvantagens visíveis e que mais dificultam a construção dessas casas é sem dúvida o isolamento acústico. Casas que ficam parede com parede costumam passar mais o barulho. Mas para resolver esse problema é necessário um bom projeto que isole o som para que não incomode o vizinho.

A iluminação desse projeto também é afetada. Como um dos lados da casa não vai ter janelas nem portas, a iluminação e até mesmo circulação do ar fica ruim. Para a iluminação você pode colocar telhas e forros transparentes em pontos que façam com que a iluminação passe com facilidade. No caso da ventilação não tem muito o que fazer, é aceita a condição.

Plantas de casas geminadas

Agora chegamos ao momento que vamos te apresentar as plantas de casas geminadas que separamos. Veja quantas possibilidades são possíveis e deixe que a sua imaginação te ajude a dar indicações do que quer para o seu arquiteto.

Observe:

 

Viu? Dá para fazer bastante coisa com o terreno que você tem também! Só é preciso inovação, um profissional experiente e capacitado, cuidado com os detalhes e muita força de vontade e bom gosto!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.