Plantas de Casas Estilo Europeu

Procurando projetos de imóveis diferenciados e cheios de elegância para inspirar a construção ou reforma da sua moradia? As casas de estilo europeu são uma ótima opção, principalmente para quem não abre mão de conforto e beleza.

casa estilo europeu
Plantas de Casas Estilo Europeu (Foto: Pinterest)

Casas com arquitetura europeia são comuns nos locais onde há grandes concentrações de famílias que vieram do Velho Continente para o Brasil, como em cidades da região sul, que sofreram grande influência dos hábitos e costumes desses povos, o que pode ser visto na área da construção civil e em outros segmentos.

Mas o conceito já se espalhou por todo o país, resultando em imóveis imponentes, confortáveis e chamativos, que agradam até aos moradores mais exigentes. Se você quer conhecer melhor o estilo, confira os detalhes a seguir e veja as plantas de casas europeias ao final do texto!

Características da arquitetura europeia

As casas com arquitetura europeia podem ter traços influenciados pelas culturas de diferentes países, como Alemanha, Itália, França, Portugal, Espanha e Inglaterra. Mas em geral, apresentam um ar mais rústico, que serve de inspiração para as tradicionais casas coloniais, por exemplo.

O estilo europeu também é marcado pela presença de estruturas e fachadas em madeira maciça, material que funciona como um ótimo isolante térmico e acústico, além de conferir uma beleza incrível para as moradias.

casa estilo europeu
A arquitetura europeia tem um estilo bem marcante, com casas imponentes (Foto: Pinterest)

Outro aspecto que chama a atenção é o tamanho dos imóveis, já que na maioria dos casos, trata-se de casas enormes, com muitos quartos, cozinha com espaço de sobra, salas de jantar e estar separadas. Ambientes como escritório, biblioteca e varanda também costumam marcar presença.

Normalmente, as casas que seguem esse estilo arquitetônico têm dois ou mais andares, contando com porão no subterrâneo e sótão abaixo do telhado, espaços que podem ser utilizados das mais variadas formas.

Outras marcas do estilo

As casas de pedras, que sempre chamam a atenção pela beleza, também fazem parte do estilo europeu, surgindo como uma boa alternativa para quem está pensando em usar as influências do Velho Continente na obra.

As pedras podem revestir toda a edificação ou aparecer em alguns detalhes da fachada, do muro ou paredes, entre outros espaços, resultando em projetos que remetem ao rústico ou até mesmo à modernidade, dependendo das escolhas na hora de elaborar o desenho do imóvel.

casa estilo europeu
Há características herdadas de culturas de vários países europeus (Foto: Pinterest)

Confira outras particularidades das casas inspiradas na arquitetura europeia:

  • tetos inclinados;
  • detalhes provençais;
  • janelas com molduras;
  • porta principal imponente;
  • telhado aparente;
  • pintura com cores vivas;
  • jardins floridos ao redor da casa.

Plantas

Agora que você já sabe um pouco mais a respeito dessa valorizada arquitetura europeia, que tal ver alguns modelos de projetos baseados no estilo?

Confira as plantas de casas estilo europeu.

casa estilo europeu
(Foto: Pinterest)
casa estilo europeu
(Foto: Pinterest)
casa estilo europeu
(Foto: Pinterest)
casa estilo europeu
(Foto: Pinterest)
casa estilo europeu
(Foto: Pinterest)
casa estilo europeu
(Foto: Pinterest)
casa estilo europeu
(Foto: Pinterest)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.