Plantas de Casas em Auto CAD: onde se pode encontrar?

Elaborar a planta de uma casa é uma tarefa consideravelmente complexa.  É necessário que se pense em uma série de aspectos, que considere-se um conjunto imenso de pontos e possibilidades. Constitui-se em uma tremenda responsabilidade, então ela necessita ser feita com o maior apuro possível e imaginário, com precisão e um elevado grau de detalhamento. É por isso que é muito comum vermos plantas de casas em Auto CAD.

Nesse artigo, explicaremos brevemente o que é Auto CAD, como se faz uma plantas de casas no Auto CAD e quais os benefícios e utilidades de se construir plantas de casas no Auto CAD. Aproveite a leitura!

O que é o Auto CAD

O Auto CAD nada mais é do que um software do tipo CAD – computer aided design – que foi elaborado e vendido por uma companhia chamada de Auto Desk. Ele é usado sobretudo na construção de peças ligado ao campo do desenho técnico na perspectiva bidimensional, ou seja, em 2D e na perspectiva tridimensional, ou seja, no famoso formato 3D.

planta autocad

Além de permitir a elaboração de desenhos de caráter técnico, as suas versões mais atuais vem permitindo, uma gama gigantesca de recursos para a visualização dos desenhos e projetos nos mais distintos formatos.

O Auto CAD é largamente utilizado nos ramos da:

  • Engenharia Civil;
  • Arquitetura;
  • Engenharia Elétrica;
  • Engenharia Mecânica;
  • Design de Interiores;
  • Ramos diversos da indústria.

A cada nova versão que surge do programa, novas funcionalidades ficam disponíveis e com isso as possibilidades de criação só aumentam.

Quais são as vantagens de casas em Auto CAD?

Quem entende minimamente de construção sabe que existe algo chamado de planta baixa. Contudo, um projeto residencial ou predial não é elaborado apenas com a confecção de planta baixa. Quem é engenheiro ou arquiteto sabe muito bem que para a construção de qualquer tipo de imóvel é necessário compreender todos os planos e também todas as dimensões.

Quem trabalha nessa área sabe que precisa ter uma espécie de visão do que deveria ser a residência e elaborar um projeto da casa na sua própria cabeça, em um formato tridimensional. Posteriormente, deve-se botar todas essas ideias em um papel, que possui apenas duas dimensões, mas que irá se tornar um objeto real, concreto, sólido, em 3 dimensões, onde vidas permanecerão ali por um longo tempo.

Com a ajuda do Auto CAD, apesar dele não ser um programa simples de se mexer, dispensa, ao menos em partes, a utilização de uma série de equipamentos, instrumentos, ferramentas, etc. Tendo em mãos todas as medidas e dados necessários a respeito da obra em questão, usa-se esse software para elaborar todo o desenho.

Não só a planta baixa, mas todos os demais desenhos, além de permitir a confecção dos desenhos técnicos em 3D, dando assim uma dimensão muito mais realística e próxima do que o projeto pode efetivamente se tornar.

Onde encontrar modelos de plantas de casas em Auto CAD?

Vamos citar abaixo alguns sites onde você pode encontrar uma série de modelos de plantas de casas em Auto CAD para ajudar na elaboração do seu projeto.

Construindo plantas de casas em Auto CAD

Construir plantas de casas em Auto CAD não é uma tarefa fácil. Mas, para ajudar, há uma série de cursos, tutoriais, vídeos e dicas ensinando não somente como mexer no Auto CAD como um todo, mas como construir uma planta em si. Seus projetos ficarão muito mais bem feitos e precisos com o auxílio dessa ferramenta.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.