Plantas de Casas de Praia

Se você está podendo realizar o sonho de construir uma casa de praia, com certeza esse artigo é para você. Muita gente fica se perguntando que tipo de estrutura, formatação, material e tudo mais que é preciso para uma casa dessa modalidade. Por causa de tantas dúvidas que surgem, nós resolvemos dar alguns modelos de Plantas de Casa de Praia.

Plantas de Casas de Praia

Existem algumas características que se repetem e não é à toa. É bom que você tenha alguns exemplos e modelos para se apoiar para que a construção da sua seja feita da forma correta e seguindo os padrões que melhor dê usabilidade e mobilidade para o imóvel.

Plantas de Casas de Praia

É preciso prestar atenção a alguns pontos antes de começar a construção. Você já tem um terreno ou vai comprar ainda? Caso ainda vá comprar precisa observar alguns fatores importantíssimos. Às vezes por conta da animação pela realização de um sonho, detalhes importantes são deixados de lado.

Lembre-se, porém, que para que o seu sonho não se transforme em pesadelo, você vai precisar tomar algumas atitudes para que desde o projeto da planta de casa de praia, o procedimento seja correto. Com isso, as chances da obra ir bem são enormes.

Observe algumas coisas essências para as plantas de casas de praia:

  • Terreno: Essa é a primeira coisa que precisa ser observada, caso você ainda vá comprar. Onde fica a localização? Alguns terrenos muito próximos da praia precisam de licença ambiental para construção. Fora isso é importante ver se o terreno é desregulado ou não. A partir das características dele é possível ter a base do que se pode construir.
  • Maresia: Outro aspecto importantíssimo. A maresia causa danos a certos materiais e a utensílios utilizados em uma casa, por isso é preciso analisar isso antes. Muita gente gosta de casas mais leves, utilizando materiais como telhados ao invés de lajes, ou até algumas partes em madeira.A questão aqui é evitar materiais que enferrujam ou materiais que não são resistentes. Por isso as plantas de casas de praia normalmente são feitas com materiais mais fortes que não sofram muitas mudanças por causa da maresia.
  • Exposição ao sol: Assim como no caso da maresia, existem alguns materiais que em uma exposição mais frequente ao sol sofrem danos irreversíveis. Desde os pisos utilizados na área externa, até os revestimentos e a própria tinta, precisam ser fortes quanto a isso.
  • Ventilação: Esse é um ponto importantíssimo! É importante que haja ventilação cruzada na casa. Para isso utilize portas e janelas grandes, além de um pé direito alto. Isso é mais importante nas plantas de casas de praia por causa da umidade causada pela proximidade com a praia.
  • Saída de água na frente da casa: Super simples de resolver. É só colocar uma saída de água perto da entrada do imóvel, para que as pessoas possam tirar o excesso de areia do corpo antes de entrar.
  • Esquadrias: O melhor é que sejam de vidro. As esquadrias de alumínio irão enferrujar em pouco tempo e além de dinheiro você vai perder a paciência. Você também pode optar pelas de madeira, mas precisarão ser envernizadas a cada 3 ou 5 anos.

Modelos de Plantas de casas de praia

Agora que você já sabe alguns pontos que precisam ser analisados para a construção da sua casa de praia, vamos te mostrar alguns exemplos de plantas de casas de praia para te dar aquela inspiração.

É super válido que você observe modelos já prontos para entender as necessidades de um imóvel como esse e até alguns fatores que poderá introduzir no seu projeto. Pesquise bastante e leve tudo ao seu arquiteto – que é quem poderá lhe informar o que pode ou não ser feito.

O importante é misturar bom gosto, conforto e os cuidados que mencionamos acima!

Veja abaixo alguns modelos de casas de praia:


planta-terreo praia1 praia2 Model

E aí, se inspirou? Agora você está mais preparado para essa nova fase que será da construção da sua planta de casa de praia e da obra.

 

 

 

 

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.