Plantas de casas de campo: Modelos incríveis disponíveis

Nada mais aconchegante que uma casa de campo, não é não? Perto da natureza, às vezes nas montanhas, livre da correria das cidades, essa é uma opção para famílias que querem ficar um tempo fora de área e aproveitar as coisas simples da vida. As plantas de casas de campo, no entanto, precisam ser bem pensadas mesmo quando o intuito é ter um projeto simples e acolhedor.

Plantas de casas de campo

Além disso, existem alguns pontos em que é preciso prestar atenção. As plantas de casas de campo precisam unir conforto, aconchego, tranquilidade e ao mesmo tempo segurança. Será que tem como fazer uma junção dessa? Tem e é por isso que vamos te mostrar alguns modelos.

Plantas de casas de campo

Como moramos em um país tropical, mesmo as casas no campo são feitas com piscina. Muita gente exige isso na hora da construção da planta, assim também como outros pontos como churrasqueira e lareira – tudo em uma mesma planta.

Parece um tanto louco, mas é verdade! Tendo um bom profissional para dar esse suporte você conseguirá planejar e construir uma linda casa no campo com detalhes que te façam querer fugir para lá o ano todo.

O mais importante é que seja um local onde você se sinta aconchegado! Afinal, é para isso que essas casas servem – para refúgio de quem está precisando de paz e sossego. Lembre-se: essa é a realização de um sonho então cuide de todos os detalhes.

Observações iniciais

Para que sejam feitas plantas de casas de campo é preciso antes dar atenção a alguns fatores que fazem toda a diferença. Como você já deve saber, a planta de uma casa é a base para toda a construção, é com ela que se sabe as medidas, material que vai utilizar, design… Enfim, tudo!

Para que o arquiteto possa construir uma planta de casa de campo é preciso que ela tenha algumas informações. A primeira coisa a acontecer é ele conhecer o terreno onde a casa será construída, a partir disso todo o resto será feito.

O tamanho, a estrutura do terreno, a nivelação e até questão de vento e iluminação podem ser marcos inicias para a produção de plantas de casas de campo. A partir de uma análise bem feita do terreno, o arquiteto saberá o que pode ou não ser feito.

campo2

Outro aspecto que precisa de bastante atenção é o material utilizado na obra da sua casa de campo. Para entrar no clima do campo é comum que as pessoas usem materiais naturais, como a madeira ou pedras.

Em outros casos as pessoas utilizam materiais que se assemelham com os naturais, como pisos com aspecto de madeira queimada, revestimentos com design de pedra e outras coisas que deem uma sensação de natural.

É possível abusar muito de vidro nas plantas de casas do campo. Isso é para poder aproveitar mais as paisagens da região onde está a casa. É muito válido! Só é preciso alinhar isso com a questão de segurança e exposição – afinal, não é porque é no meio do “mato” que você não tem que se preocupar com isso.

Fotos de Plantas de casas de campo

Para poder te ajudar no planejamento e na construção da planta da sua casa de campo, nós reunimos nesse artigo algumas imagens. Esses modelos diferentes de plantas vão te ajudar a identificar algumas características que são comuns e outras que talvez nem sejam tanto, mas que você queira acrescentar na sua casa.

O importante é ter bastante cuidado com todos os detalhes estéticos e estruturais. Além de uma casa bonita, você precisar ter uma casa funcional que não lhe traga problemas futuros. Por isso a contratação de um bom profissional é essencial.


campo3 campo4 campo5 campo6

Gostou? Agora reúna as principais ideias e leve para o seu arquiteto. Veja quais são as coisas possíveis de fazer e comece o seu projeto!

 

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.