Plantas de casas com lavanderia

As plantas de casas com lavanderia são a melhor alternativa para quem adora manter a casa organizada, contando com um espaço que pode ter diferentes utilidades, além de ser apenas a área onde se lava as roupas.

casas com lavanderia
Plantas de casas com lavanderia (Foto: Pinterest)

Também chamada de área de serviço, a lavanderia é o espaço da casa onde se lava, seca e passa as roupas. Nesse ambiente, geralmente encontramos itens como máquina de lavar, tanque, prateleiras, armários e varal, entre outros acessórios.

Como se trata de um espaço multiuso, na maioria dos casos, ela também costuma ser usada para guardar os produtos de limpeza e até funcionar como a despensa da casa, além de ganhar mesas e cadeiras para receber os amigos para um bate-papo, por exemplo, dependendo do espaço disponível.

Modelos de lavanderia

Plantas com lavanderia podem ser adaptadas a praticamente qualquer tipo de imóvel, seja um apartamento pequeno, um kitnet ou uma casa enorme. Basta escolher o modelo que mais combina com o tamanho e o estilo do imóvel.

Uma das opções mais clássicas é a lavanderia interna independente, que fica em um cômodo separado e exclusivo, geralmente ao lado da cozinha, trazendo máquina de lavar, bancada, armários e prateleiras, para que você realize suas atividades com muito conforto e praticidade.

Lavanderia independente (Foto: Pinterest)

A lavanderia pequena também é muito comum, principalmente nos imóveis modernos. Nesse caso, a área precisa ser bem planejada para driblar a falta de espaço e aproveitar todos os cantos, investindo em cores claras para iluminar o ambiente e aumentar a sensação de amplitude.

Para quem mora em casas ou sobrados, a lavanderia externa é a melhor opção, apresentando vantagens como a possibilidade de secar as roupas e calçados ao vento e no sol, deixando as peças longe do cheiro de comida, e de usar o ambiente para outras finalidades, já que normalmente essas áreas são maiores nesses tipos de imóveis.

Lavanderia integrada

Moradores de imóveis com espaço reduzido podem apostar nos modelos de lavanderia integrada, nos quais a área de serviço divide espaço com outros ambientes. Um dos exemplos é a lavanderia na cozinha, muito comum em apartamentos. Aqui, é preciso ter cuidado para escolher máquinas mais compactas e estender as roupas quando não estiver preparando a comida.

Lavanderia na cozinha (Foto: Pinterest)

A lavanderia com despensa também é uma maneira interessante de integrar ambientes. Basta instalar alguns armários a mais na área de serviço, mas lembre-se de não usá-los para guardar alimentos que requerem ambiente mais seco, como farinhas, e de não misturar os alimentos com os produtos de limpeza.

Outros exemplos de lavanderia integrada para imóveis pequenos são a lavanderia no banheiro (instale a lavadora em um cantinho do cômodo, mas o varal deve ficar em outro ambiente), a lavanderia embutida (elas são “escondidas” por portas de correr e podem ficar em vários locais) e a lavanderia na área de lazer (nada de lavar roupas enquanto faz aquele churrasco!).

Modelos

Agora, vamos conferir alguns modelos de plantas de casas com lavanderia.

casas com lavanderia
(Foto: Pinterest)
casas com lavanderia
(Foto: Pinterest)
casas com lavanderia
(Foto: Pinterest)
casas com lavanderia
(Foto: Pinterest)
casas com lavanderia
(Foto: Pinterest)
casas com lavanderia
(Foto: Pinterest)
casas com lavanderia
(Foto: Pinterest)
casas com lavanderia
(Foto: Pinterest)
casas com lavanderia
(Foto: Pinterest)
casas com lavanderia
(Foto: Pinterest)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.