Plantas de casas ambientes integrados

Casas com ambientes integrados são uma escolha interessante para quem vai construir em lotes de tamanho reduzido e quer ter um imóvel mais confortável, aproveitando cada cantinho da área disponível. Esse conceito oferece resultados incríveis, e também pode ser adotado em residências grandes.

casas com ambientes integrados
Plantas de casas ambientes integrados (Foto: Pixabay)

Surgida na década de 1970, quando prédios industriais abandonados começaram a ser utilizados como residências em grandes cidades americanas, a integração de ambientes é muito mais do que excluir as paredes entre os cômodos, consistindo em um projeto que exige um bom planejamento.

As plantas de casas de ambientes integrados são cada vez mais procuradas, e se você está pensando em investir nesse modelo, não deixe de conferir as informações abaixo.

Como funciona a integração de ambientes

Existem diversos projetos de ambientes integrados. Os mais tradicionais são aqueles que unem as salas às cozinhas, criando um cômodo único e espaçoso, com a derrubada das paredes. No lugar delas entram móveis como ilhas, bancadas e balcões, entre outros, que funcionam como divisórias.

O novo espaço é perfeito para quem adora preparar a comida enquanto conversa com os demais moradores ou visitantes, contribuindo para uma maior socialização, além de permitir assistir à TV ou vigiar as crianças brincando na sala durante o preparo das refeições.

integração de ambientes
Sala e cozinha integradas (Foto: Pixabay)

Esse tipo de integração é bem comum nos apartamentos pequenos, já que aumenta a sensação de amplitude, mas você pode encontrar ainda outras combinações, como a integração entre a cozinha e a área de serviço, a sala e a varanda ou a sala e a área gourmet.

Para quem mora sozinho em um imóvel pequeno, uma opção interessante é a integração sala e quarto, que permite ganhar um bom espaço extra e uma decoração bem diferente da convencional, transformando o local em uma área multiuso.

Outras formas de integração

Trabalha em casa e procura um cantinho para fazer o seu home office? Um projeto de ambientes integrados pode apresentar boas ideias, como a integração sala e escritório ou quarto e escritório. Basta usar painéis ou estantes para uma divisão parcial entre os cômodos, para evitar misturar os momentos de descanso com o trabalho.

decoração ambientes integrados
A separação entre os ambientes se dá com o uso de móveis (Foto: Pinterest)

Dá até mesmo para ter uma casa com todos os ambientes integrados, como acontece em kitnets e lofts, ficando apenas o quarto e/ou o banheiro separados dos demais espaços, pois exigem uma maior privacidade.

Outro tipo de integração muito procurada é a do quarto com closet, perfeita para casais ou pessoas que possuem muitas roupas e objetos de uso pessoal para guardar. Nesse caso, a dica é investir em um closet maior, para não ficar nada de fora, contribuindo para um ambiente mais organizado e funcional.

Plantas

Há ainda muitos outros projetos de integração de ambientes, que podem ser personalizados de acordo com as necessidades de cada um.

Confira algumas plantas de casas com ambientes integrados e veja como esse conceito pode ser útil para um imóvel moderno e elegante.

ambientes integrados
(Foto: Pinterest)
ambientes integrados
(Foto: Pinterest)
ambientes integrados
(Foto: Pinterest)
ambientes integrados
(Foto: Pinterest)
ambientes integrados
(Foto: Pinterest)
ambientes integrados
(Foto: Pinterest)
ambientes integrados
(Foto: Pinterest)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.