Modelos de Porta de Correr – Fotos e Dicas

Os modelos de porta de correr são sempre muito requisitados quando o assunto é otimização de espaço. Afinal, somente quem tem uma casa ou apartamento pequeno sabe o quanto a falta de amplitude no cômodo é ruim. E, por isso, recorrer a alternativas inteligentes sempre será a saída. E para te ajudar, elaboramos este guia com inspirações, fotos e dicas para você. Acompanhe e comece a planejar as mudanças em sua casa.

Modelos de porta de correr

Abaixo apresentaremos 6 modelos de porta de correr para você conhecer e estudar a possibilidade de incluir em sua próxima reforma.

1- Porta de correr colorida

As portas coloridas são sempre uma ótima maneira de alegrar qualquer espaço e qualquer cômodo. Elas quebram com a seriedade e com as cores neutras. Perfeitas para dar um destaque a mais na decoração. Além de serem lindas por si só, e praticamente não precisarem de quase nenhum complemento.

modelos de porta de correr

2- Porta de correr com espelho

Para quem gosta de otimizar espaço, a porta com espelho também pode ser interessante. Assim, você garante duas funcionalidades em uma única peça. Logo, ganhará muito mais espaço e até mesmo organização no ambiente em questão.

modelos de porta de correr

3- Porta de correr branca

Para quem busca algo mais clean e simples, este é certamente um dos melhores modelos de porta de correr: a versão branca. Sem muitos detalhes, trata-se de uma composição bem discreta, que cumpre o seu papel de um modo elegante e simples.

modelos de porta de correr

4- Porta de correr com duas folhas

Se há a necessidade de mais amplitude, a porta de correr também pode ser utilizada. Para isso, você pode apostar na opção com duas folhas, como no exemplo abaixo. Assim, a abertura será ainda maior, e você poderá manter o espaço, considerando que a porta de correr não atrapalhará em nada a organização do seu cômodo.

modelos de porta de correr

5- Porta de madeira

A madeira é uma ótima forma de manter a acústica do ambiente sempre equilibrada. Além disso, este tipo de material natural também promove uma sensação de bem estar e acolhimento, por conta da sua absorção de energia. Além de que nós sempre remetemos a madeira à casas de nossos avós, não é? Por isso ela é tão querida. E ainda, igualmente linda.

6- Porta de vidro

Que tal ampliar ainda mais o espaço com uma porta de correr de vidro? Além de ela não ocupar espaço, por conta da sua instalação diferenciada, ela ainda terá o acabamento em vidro, que proporcionará a entrada de luz e, consequentemente, uma sensação de espaço maior. Do mesmo modo, você poderá apostar na opção toda transparente, bem como na com adesivo jateado.

7- Porta rústica

Por fim, para quem busca algo ainda mais interessante, diferente e até de certa forma inovador, podemos pensar em um modelo de porta rústica. A opção abaixo é bem estilosa e compõe um acabamento bem diferente para o cômodo. Experimente, inclusive, utilizar uma peça neste estilo com outros móveis e itens decorativos em tons terrosos. Certamente o resultado será espetacular!

O importante é escolher bem

Os modelos de porta de correr são todos lindos e compõem uma organização e otimização de espaço incríveis. Mas, para que isso realmente aconteça, é importante que você escolha muito bem. Lembre-se de considerar as cores da sua decoração e toda a organização do ambiente como um todo. Além disso, o seu orçamento também precisa ser levado em conta. Outro ponto igualmente importante é o espaço disponível para a instalação da porta. Atente-se a ele!

Assim, certamente você conseguirá compor uma decoração linda para a sua casa. Além de manter a organização e unir o útil ao agradável. Aposte em nossas dicas e inspire-se!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.