Iluminação LED e sua contribuição para a economia de energia doméstica

imulinação de led para casa

Sabia que pode reduzir o valor das suas contas graças à iluminação? Neste artigo, vamos falar sobre as vantagens da iluminação led e como você pode contratar energia a um preço mais econômico.

Como contratar energia elétrica mais econômica?

Sabemos que a eletricidade é um bem essencial e não tem como não beneficiar disso. Infelizmente a pandemia causada pelo coronavírus fez com que, em muitos países, o preço da energia aumentasse. Portanto, se neste momento passamos muito mais tempo em casa devido ao confinamento e se a isso juntamos um valor alto pela eletricidade, significa que teremos uma dor de cabeça quando a conta da luz chegar. 

De forma a evitar isso, os especialistas recomendam mudar a iluminação de nossa casa, como veremos adiante, mas também contratar uma tarifa de eletricidade ou gás bem mais econômica. Mas, como encontrar a tarifa que mais nos convém em meio a tanta concorrência? O ideal é que use um comparador de energia como o da Selectra que o ajudará a poupar nas suas contas de luz e de gás. O mercado é cada vez maior, que ofertas não faltam!

Como você economiza com iluminação LED?

A sigla LED significa Light Emitting Diode. Esta sigla é tão difundida que acabou lexicalizada (e é por isso que agora está escrita letra maiúscula) graças ao seu grande sucesso. A seguir, explicamos quais são as vantagens da iluminação LED e em como ela contribui para a economia de energia no seu lar.

  • Ao substituir as lâmpadas incandescentes tradicionais por lâmpadas LED, podemos economizar mais de 80% em eletricidade. Embora possa ser um investimento inicial para substituir toda a iluminação de uma casa, graças à economia que é conseguida pelo consumidor, vai recuperar tudo bem rápido. 
  • As lâmpadas LED podem regular a sua intensidade de acordo com os cômodos ou horários do dia que não requeiram toda a potência de iluminação das lâmpadas, poupando energia ao reduzir a potência da eletricidade.
  • A vida útil das lâmpadas LED é muito mais longa. Eles têm uma vida útil de 50.000 horas em comparação com 2.000 horas para as lâmpadas incandescentes, portanto, exigem muito menos manutenção. Algumas luminárias possuem até características acústicas, que reduzem os sons e oferecem um ambiente mais acolhedor para os funcionários.
  • Por outro lado, não contém tungstênio, por isso são mais compatíveis com o meio ambiente.
  • A luz ultravioleta e infravermelha é composta por raios que danificam as células da pele e causam diversas doenças. É por isso que a iluminação inteligente usa quantidades mínimas de luz ultravioleta.
  • A iluminação inteligente proporciona segurança em empresas e casas quando são detectadas anomalias. As luzes podem ajudar a fazer soar um alarme visual do exterior ao piscar. A iluminação pode ser programada ao sair do escritório para simular que há alguém dentro desse espaço e assim evitar um incidente na sua ausência.

Os avanços tecnológicos continuam a nos oferecer maneiras mais confortáveis ​​de gerenciar nossos hábitos. Uma opção muito útil é instalar sistemas de iluminação que possam ser controlados remotamente, através de uma conexão com a internet. 

Estes podem ser programados para desenvolver diversas estratégias de economia, além de ambientes eficientes e confortáveis, tão simples quanto configurá-los com o celular.

E você, pensa em instalar um sistema de iluminação inteligente em sua casa?

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.