4 aplicativos que ajudam na planta de casas

A tecnologia sempre conta com inúmeros avanços que beneficiam as pessoas e ao mesmo tempo as empresas. Com a ajuda de uma série imensa de tecnologias, nós seres humanos já conseguimos fazer tarefas que antes eram consideradas complexas ou que demandavam muito trabalho usando apenas nosso smartphone ou tablet, por exemplo. Existem até mesmo aplicativos que ajudam na planta de casas.

Comprar uma casa, apartamento ou então um terreno é apenas a primeira etapa desse processo. É preciso atravessar uma burocracia imensa relacionada a essa aquisição, como documentação, pagamento de impostos e coisas afins.

Vindo esse momento, chega a hora do planejamento dos cômodos e da decoração do interior da casa em questão, sempre lembrando que a decoração inclui não só um quesito puramente estético, mas tem o objetivo também de deixar a sua casa funcional.

aplicativos que ajudam na planta de casas
aplicativos que ajudam na planta de casas

Para tornar sua vida muito mais fácil e simples na hora de elaborar o projeto do seu tão amado lar, saiba que existe disponível na internet e nos respectivos aplicativos de lojas (Play Store, se seu celular utiliza sistema Android; iTunes, se seu celular for da Apple e portanto utiliza sistema operacional iOS) diversos aplicativos que ajudam na planta de casas.

O melhor de tudo é que esses aplicativos são completamente gratuitos, então além de ajudarem você por em prática o seu sonho de residência, não precisará gastar um centavo sequer com isso.  Além disso, eles são incrivelmente simples de usar, constroem plantas impecavelmente profissionais com imagens 3D, tiram fotos, do mesmo modo como você está habituado a observar em projetos arquitetônicos.

4 aplicativos que ajudam na planta de casas

Falaremos nesse artigo sobre 4 aplicativos que ajudam na planta de casas, a fim de que você mesmo possa construir os seus projetos residenciais. Fique atento e leia esse artigo até o final!

1. Sweet Home 3D

Muitos aplicativos que ajudam na planta de casas são voltados para quem está desejando construir uma casa nova ou reformar uma casa que já possua. Mas existem aplicativos, como o Sweet Home 3D, cujo objetivo é ajudar você a fazer uma distribuição correta dos móveis pelos cômodos.

O Sweet Home 3D é simplesmente perfeito para essa finalidade. Ele possui em seu banco de dados uma espécie de catálogo básico de móveis, devidamente separados por cada cômodo, sem muita “frescura”, ou seja, ideal para quem é uma prática e gosta de economizar tempo.

2. IKEA Home Planner

O IKEA Homme Planner é um programa de nível bem mais avançado para a elaboração de plantas. Ele é mais recomendado para profissionais de área ou então aquelas pessoas que necessitam fazer determinadas mensurações e averiguar espaços.

A aparência da visualização da planta é bastante simples. Contudo, esse software tem um excelente diferencial em relação aos demais que é o nível no qual os objetos podem ser modificados. Ele é detentor de 4 opções principais:planta, planta com exibição de objetos, cálculo de preços e visualização em 3D.

3. Roomle

O Roomle é muito prático e fácil de mexer. Ele é bem simples, mas tem diversas funcionalidades, que atendem bem as demandas do consumidor. Ele permite a modelação da planta e o posicionamento dos móveis e objetos.

4. FloorPlanner

Ele é bem fácil de usar. Um ponto positivo a favor dele é que ele possui uma gama mais variada de opções de objetos disponíveis. Possui uma versão gratuita, mas limitada e uma paga, porém muito mais completa.

Veja abaixo vídeo de como usar um dos App:

Com a ajuda dos aplicativos que ajudam na planta de casas, você será capaz de construir projetos incríveis e com um nível de detalhamento simplesmente fenomenal. Tudo o que você precisa é baixá-los, instalá-los e pronto! Já pode começar a criar!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.