12 Modelos de garagem

Resolvemos falar de um espaço na casa que é muito útil, mas que pode ser feito com cuidado e requinte e dar beleza também a estrutura. Vamos te apresentar modelos de garagem para te provar que dá para guardar seu carro com segurança e beleza.

Na hora da construção de uma casa é tanta informação que se passa pela cabeça, tantos detalhes que são precisos analisar e pensar, que a garagem acaba sendo vista por último, de qualquer jeito, meio que na pressa.

Não deixe isso acontecer! Nosso objetivo é justamente esse, te mostrar alguns modelos de garagem para que você consiga pensar nisso logo de início e agregar uma garagem funcional a uma fachada de casa bonita.

Isso só será possível com uma criatividade liberta e com a ajuda de um excelente profissional do ramo da arquitetura que seja capaz de trazer soluções eficientes e requintadas para o seu projeto. Por isso que é tão importante ter cuidado na hora da escolha do profissional.

Não é qualquer pessoa que tem a capacidade de te apresentar um bom modelo de garagem que combine com a sua estrutura de imóvel. É preciso conhecimento técnico e embasado, além de experiência prática, para que isso aconteça.

Modelos de garagem

Existem diversos modelos de garagem por aí e resolvemos trazer para você alguns dos que mais tem sido feitos atualmente. É claro que é só uma base para que você possa ter ideias e inspirações para a sua construção.

Vale a pena conhecer modelos de garagem diferente porque isso abre o campo de visão que se tem e permite que você saia do ponto comum, normal e construa algo personalizado e único. Tem coisa melhor do que ter um modelo de garagem que mais ninguém tem?

Pois bem! O primeiro passo para isso é conhecer modelos diferentes e tentar absorver alguns detalhes e características que podem ser utilizadas no seu caso. Por isso, observe com atenção os modelos que separamos aqui e converse com o seu arquiteto para saber o que pode ser feito.

Veja abaixo quais são os modelos de garagem que separamos para você:

Garagens de madeira

São garagens mais elegantes, que dão um ar de requinte para a estrutura. Podem ser utilizadas tanto em áreas urbanas quanto em áreas rurais. São bastante resistentes também.

Garagens embutidas no chão

Esse é um dos modelos de garagem mais avançados e tecnológicos que existem atualmente. Por conta disso o valor de investimento para ter algo assim é muito alto. São garagens que ficam escondidas no chão e permitem um aproveitamento melhor de espaço. É uma estrutura feita com um sistema de elevador que permite que o veículo suba e desça com facilidade.

Garagem fechada

É o modelo mais comum que é feito com uma grade ou portões automáticos para abertura e fechamento. É muito indicada para quem mora em sobrados e dá uma segurança ainda maior ao imóvel.

Garagem de estrutura pré-montada

Esse é um tipo de garagem que não é construído no imóvel. Ele é montado em uma área externa a partir de estruturas de aço ou até mesmo de madeira.

Garagem abaixo da casa

Muita gente opta por esse modelo de garagem para conseguir melhor e maior aproveitamento de espaço. Por isso, cria-se uma estrutura abaixo da casa destinada à garagem de um ou dois carros (dependendo da necessidade da família).

Garagem com cobertura de vidro

 

Algumas pessoas gostam de trazer mais modernidade aos projetos e optam por coberturas de vidro para dar maior requinte e beleza. Esse tipo de garagem tem se tornado muito comum nos últimos anos.

Viu como dá para fazer coisas diferentes se você utilizar um pouco de criatividade e inovação? Pesquise bastante, converse com seu arquiteto e junto com as características do seu terreno, veja qual modelo de garagem dá para ser feito. Desejamos que a sua obra fique linda!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *