Plantas de casas com 1 quarto: Plantas de casas pequenas

Falta de espaço muita vezes se torna um grande problema para quem vai construir uma casa. Para ajudar nessa questão, nós hoje vamos montar alguns exemplos de plantas de casas com 1 quarto.

A nossa missão é mostrar que é possível ter uma casa aconchegante, bem organizada, bonita e clean nessa estrutura. A arquitetura é como uma arte, que precisa se estimulada com base em experiências visuais.

Plantas de casas com 1 quarto

Por isso, quanto mais você pesquisar e procurar saber sobre esse tema, mais inspirado e bem motivado ficará para a construção do seu imóvel. Existem profissionais qualificados e experientes plantas de casas com 1 quarto que são capazes de trazer soluções incríveis e muito inteligentes para quem tem pouco espaço e somente 1 quarto.

Plantas de casas com 1 quarto

Falta de espaço não é sinônimo de morar de qualquer jeito, muito pelo contrário. Dá para ter uma casa de deixar qualquer um de queixo caído, mesmo tendo apenas um quarto. Para isso, no entanto, você vai precisar de um arquiteto muito bom, curiosidade e cuidado com os detalhes.

Lembre-se que o que está envolvido é um sonho seu, é uma realização. Tem tanta gente que não consegue ter o seu próprio imóvel e você está aqui lendo esse artigo porque está nesse processo! Não dá para ser de qualquer jeito, não dá para se ter pressa. Pense e exija qualidade.

Queira o melhor de acordo com o orçamento que se tem e com a estrutura de terreno que existe também. Junto o útil e o agradável, que com certeza o resultado será muito positivo.

Compacto para quem vê, gigante para quem usa

Com certeza você se lembra dessa frase que aparecia em comerciais de veículos na TV, não é? Engraçado que ela pode ser utilizada no caso da construção de plantas de casas com 1 quarto. Por mais que externamente a sua casa pareça bem pequena, se ela for bem planejada poderá se tornar “gigante” para quem morar.

A forma mais correta para que isso aconteça é sabendo distribuir bem os espaços e aproveitando muito bem cada um deles. Esqueça espaços que não será utilizados, em plantas de casas com 1 quarto, até as inclinações da parede são muito bem pensadas para se tornarem úteis no dia a dia do usuário.

A utilização de cores claras, como o branco, de janelas grandes e de vidro e também de espelhos pela casa, são outras formas de conseguir atribuir a sua casa um aspecto de amplitude, deixando bem longe a sensação de aperto ou incômodo.

Outra coisa que precisa ser considerada tem a ver com a decoração, após o processo da construção da planta e da obra. Evite acumular muitos objetos e móveis, só use o que é necessário e não sobrecarregue a decoração com muitos detalhes.

Isso pode trazer à sua casa um aspecto de confusão e nem você vai aguentar ficar dentro dela por muito tempo. Não se esqueça de que a sua casa precisa ser o santuário e ter a sua cara – não dá para viver em uma casa pequena que é cheia de informações.

Plantas de casa com 1 quarto

Quem vai viver no imóvel? É só você ou tem mais alguém? É importante considerar os hábitos e gostos dos moradores na hora da construção de plantas de casas com um quarto. Isso pode ajudar a clarear a mente do profissional para trazer aspectos mais próximos e até pessoais.

Existem várias formas diferentes de se conseguir produzir uma planta de casa com um quarto de uma forma que fique bem estabelecida e que faça com o que o morador se sinta em um palácio – mas você vai precisar da ajuda de um grande profissional.

Fora isso a recomendação é que você pesquise e mergulhe fundo nesse mundo. Quanto mais referências e inspirações você tiver, mais poderá acrescentar na sua própria casa! Por isso veja atentamente os modelos a seguir:


1q2 1q3 1q4 1q5 1q6 1q7

Agora é a sua vez! Gostou de algum que viu? Se gostou salve para mostrar para o seu arquiteto, quem sabe não é possível adicionar alguma coisa?

One Comment

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *